A arte de (re)inventar espaços e caminhos na educação crítica em língua inglesa

Autores

  • Claudia Hilsdorf Rocha Universidade Estadual de Campinas, Campinas

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.9990

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Claudia Hilsdorf Rocha, Universidade Estadual de Campinas, Campinas
    Graduada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1987), com mestrado (2006) e doutorado (2010) em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Fez estudos pós-doutorais pelo Departamento de Letras Modernas da USP, com estágio como professora visitante no Centro de Globalização e Estudos Culturais da Universidade de Manitoba (Canadá). Atualmente é professora do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PPG-LA) do Instituto de Estudos da Linguagem/UNICAMP. Assumiu a coordenação do PPG-LA entre 2015 e 2017. Tem experiência docente no Ensino Fundamental, Médio e Superior. Atuou como professora de língua inglesa no curso de Letras da PUCCAMP em 2009 e no Centro de Ensino de Línguas da UNICAMP entre 2010 e 2013. Foi Coordenadora da Secretaria de Extensão do referido Centro no biênio 2010-2012. Foi secretária da Associação Brasileira de Linguística Aplicada (2011-2013). Seus interesses de pesquisa envolvem ensino de inglês e português como línguas estrangeiras em sua interface com as novas tecnologias, formação de professores e material didático, sob a perspectiva dos gêneros discursivos e dos letramentos. Coordena o Grupo de Pesquisa E-Lang (UNICAMP/CNPq) juntamente com a Profa Dra Denise Bertoli Braga (UNICAMP) e integra o Projeto Nacional de Letramentos (USP/CNPq).

Downloads

Publicado

08-12-2017

Como Citar

A arte de (re)inventar espaços e caminhos na educação crítica em língua inglesa. (2017). Eventos Pedagógicos, 8(2), 590-600. https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.9990