A arte de (re)inventar espaços e caminhos na educação crítica em língua inglesa

Autores

  • Claudia Hilsdorf Rocha Universidade Estadual de Campinas, Campinas

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.9990

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Claudia Hilsdorf Rocha, Universidade Estadual de Campinas, Campinas

Graduada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1987), com mestrado (2006) e doutorado (2010) em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Fez estudos pós-doutorais pelo Departamento de Letras Modernas da USP, com estágio como professora visitante no Centro de Globalização e Estudos Culturais da Universidade de Manitoba (Canadá). Atualmente é professora do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PPG-LA) do Instituto de Estudos da Linguagem/UNICAMP. Assumiu a coordenação do PPG-LA entre 2015 e 2017. Tem experiência docente no Ensino Fundamental, Médio e Superior. Atuou como professora de língua inglesa no curso de Letras da PUCCAMP em 2009 e no Centro de Ensino de Línguas da UNICAMP entre 2010 e 2013. Foi Coordenadora da Secretaria de Extensão do referido Centro no biênio 2010-2012. Foi secretária da Associação Brasileira de Linguística Aplicada (2011-2013). Seus interesses de pesquisa envolvem ensino de inglês e português como línguas estrangeiras em sua interface com as novas tecnologias, formação de professores e material didático, sob a perspectiva dos gêneros discursivos e dos letramentos. Coordena o Grupo de Pesquisa E-Lang (UNICAMP/CNPq) juntamente com a Profa Dra Denise Bertoli Braga (UNICAMP) e integra o Projeto Nacional de Letramentos (USP/CNPq).

Downloads

Publicado

08-12-2017

Como Citar

Rocha, C. H. (2017). A arte de (re)inventar espaços e caminhos na educação crítica em língua inglesa. Eventos Pedagógicos, 8(2), 590–600. https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.9990