v. 6 n. 1 (2015): Observatório da Educação: descrevendo as produções de conhecimento na relação universidade-escola

					Visualizar v. 6 n. 1 (2015): Observatório da Educação: descrevendo as produções de conhecimento na relação universidade-escola

Seção Apresentação: pela professora Lizete Maria Orquiza Carvalho, da Universidade Estadual Paulista, Bauru - SP;

Introdução: Maria Elizabete Rambo Kochhann e Ana Maria Reis d'Azevedo Breda;

Seção Artigos: produções da comunidade com a temática "Observatório de Educação";

Seção Entrevista: com o professor Francislê Neri de Souza, da Universidade de Aveiro, Aveiro - Portugal.

Organizadoras: Maria Elizabete Rambo Kochhann e Ana Maria Reis D’Azevedo Breda

Data de publicação: 23 de abril de 2015.

Publicado: 23-04-2015

Entrevista

Expediente

  • Expediente e Sumário

    Cristinne Leus Tomé
    01-05
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v6i1.9675

Apresentação

  • Os trabalhos desenvolvidos no OBEDUC: desafios e avanços

    Lizete Maria Orquiza Carvalho
    06-12
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v6i1.9127

Introdução

  • Introdução

    Maria Elizabete Rambo Kochhann, Ana Maria Reis d'Azevedo Breda
    13-18
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v6i1.9620

Seção Artigos

  • Observatório da Educação: ações de um Projeto em Rede das Universidades UNESP, UNEMAT e UFMT

    Maria Elizabete Rambo Kochhann, Thiélide Verônica da Silva Pavanelli Troian
    19-31
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v6i1.9618
  • Das avaliações em larga escala às intervenções didáticas: experiências do Observatório da Educação (OBEDUC) - polo UNEMAT

    William Vieira Gonçalves, Acelmo Jesus de Brito
    52-65
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v6i1.9594
  • Observatório da Educação com foco em matemática e iniciação às ciências - OBEDUC: o polo UNEMAT

    Cláudia Landin Negreiros, Maria Margareth Costa de Albuquerque Krause
    32-51
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v6i1.9617
  • Pequeno Grupo de Pesquisa: alternativa para pensar a qualidade de ensino

    Selma Gattass Dias Aires da Silva, Minéia Cappellari Fagundes
    66-77
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v6i1.9592
  • Interação entre a escola básica e a pós-graduação: uma rede de Pequenos Grupos de Pesquisa (PGP)

    Lizete Maria Orquiza de Carvalho
    78-97
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v6i1.9133
  • Sistema de avaliação da educação básica: potencialidades, problemas e desafios

    Adriene Bolzan Duarte, Maria Eliza Rosa Gama
    115-129
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v6i1.9616
  • O caminho percorrido pelo projeto Observatório da Educação com foco em matemática e iniciação às ciências - polo UFMT

    Marta Maria Pontin Darsie, Jacqueline Borges de Paula
    98-114
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v6i1.9427
  • As relações entre a aprendizagem matemática e a aprendizagem de ciências naturais: um estudo em três escolas acompanhadas pelo Projeto Observatório da Educação com foco em matemática e iniciação às ciências

    Endrigo Antunes Martins
    130-149
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v6i1.9597
  • Os processos de ensino e de aprendizagem de conteúdos curriculares no âmbito do Projeto Educação Matemática nos anos iniciais e do SARESP

    Jair Lopes Junior, Regina Célia dos Santos Nunes Barros
    150-162
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v6i1.9537