O ensino da língua Akwẽ -Xerente na Escola Municipal Professor Constantino Pedro de Castro, de Tocantínia, Estado do Tocantins
DOI:
https://doi.org/10.30681/rtakaa.v2i1.13069Palabras clave:
Povo Xerente, Língua Akwẽ -Xerente, Ensino-AprendizagemResumen
Este artigo representa o trabalho final de conclusão do curso de licenciatura em Pedagogia, realizado no campus de Miracema do Tocantins. Seu objetivo central é investigar como a cultura do povo indígena Xerente, que reside no município, é abordada no processo de ensino-aprendizagem da língua Akwẽ Xerente nas escolas municipais urbanas. A pesquisa possui um caráter teórico, analítico e descritivo, fundamentando-se em estudos bibliográficos de Collet et al (2014), Baniwa (2006), documentais e experiências de campo. Buscou-se analisar, por meio de estágios supervisionados, como a língua materna do povo Xerente está sendo ensinada em sala de aula na Escola Municipal Professor Constantino Pedro de Castro, além de apresentar dados relevantes sobre a educação municipal.
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Referencias
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