Relato do estágio curricular supervisionado do ensino fundamental IV

Autores

  • Amanda Laurentina Gomes Martini
  • Anne Kelly Hetzel de Araujo Anastacio Universidade do Estado de Mato Grosso image/svg+xml

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9055

Resumo

O Estágio foi realizado entre os dias 07 de abril de 2011 à 27 de abril de 2011, no Colégio Alternativo, localizado na Rua dos Cajueiros, n. 1040, Centro, da rede privada de Sinop, no período matutino. A sala de aula foi o 1° ano de Ensino Fundamental, no total de 25 crianças com a faixa etária de 5 a 6 anos de idade. O objetivo foi conhecer e entender melhor o ambiente educativo, ou seja, a sala de aula, escolher as atividades para o planejamento de aula de acordo com a faixa etária e ano inserido, ou seja, aguçando a prática diária. Durante estes dias observei também o comprometimento da família com o desenvolvimento da criança durante esta etapa.

Palavras-chave: educação; estágio; ensino fundamental.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Referências

FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa. 37. ed. São Paulo: Paz e Terra, 2008.

FREIRE, Paulo; SHOR, Ira. Medo e Ousadia: o cotidiano do professor. Tradução de Adriana Lopez. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1986.

CHARLOT, Bernard. Da relação com o saber: elementos para uma teoria. Tradução de Bruno Magne. Porto Alegre: Artes Médicas Sul, 2000.

Downloads

Publicado

12-12-2011

Edição

Seção

Seção Livre

Como Citar

Relato do estágio curricular supervisionado do ensino fundamental IV. Eventos Pedagógicos, v. 2, n. 2, p. 266–269, 12 dez.2011.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)