Cursos de Jornalismo, territórios educativos e centralidade urbana

Autores

  • Antonia Alves Pereira Universidade do Estado de Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.30681/rccs.v10i1.13039

Palavras-chave:

Jornalismo, Geografias da Comunicação, Educomunicação, territórios educativos

Resumo

Este artigo apresenta a contribuição dos cursos de jornalismo para centralidade urbana pelos serviços educacionais e de mídia com referencial teórico-metodológico fundado em Martín-Barbero, Paulo Freire e Milton Santos e nas diretrizes curriculares e extensionistas. A cartografia do mapa das mutações contemporâneas aplicada sobre os cursos demonstrou que eles cooperem com o desenvolvimento local e regional e com a resolução de problemas ao formar um profissional para ser agente de cidadania e de comunicação dialógica que respeita os saberes locais e os sujeitos dos lugares, atento às mudanças do sensório, às dimensões espaço-tempo e tecno-sensorial e às mediações de identidades, narrativas, cidadanias e redes.

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Publicado

2024-12-18

Como Citar

Cursos de Jornalismo, territórios educativos e centralidade urbana. (2024). Revista Comunicação, Cultura E Sociedade, 10(1). https://doi.org/10.30681/rccs.v10i1.13039

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