Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Acervo
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UNEMAT
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 9 n. 1 (2008): (JAN/JUN)
v. 9 n. 1 (2008): (JAN/JUN)
Publicado:
2019-09-26
ARTIGO
TENDÊNCIAS EPISTEMOLÓGICAS E SOCIOPOLÍTICAS: CONCEPÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES (AS)
Laudemir Luiz Zart
11-34
PDF
NAÇÃO BRASIL: UMA VIAGEM EXPLORATÓRIA SOBRE OS DILEMAS DO BRASIL E DA EDUCAÇÃO
Edna Luzia Almeida Sampaio
35-54
PDF
PROFESSOR REFLEXIVO: MAIS QUE UM SIMPLES MODISMO – UMA POSSIBILIDADE REAL
Armando Terribili Filho, Paschoal Quaglio
55-72
PDF
A ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO PELO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Antonio Sales, Sonner Arfux de Figueiredo, Mauro Eduardo de Souza, Maurício Soares dos Reis
73-90
PDF
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E CONSTRUÇÃO DE CAPACIDADE CRIATIVA: REFLEXÕES E EVIDÊNCIAS DE UMA AMOSTRA DE ESCOLAS NO OESTE DO BRASIL
Maria Auxiliadora Negreiros de Figueiredo Nery, Paulo Figueiredo
91-114
PDF
OS JOGOS E BRINCADEIRAS DE ADOLESCENTES PRIVADOS DE LIBERDADE: UMA POSSIBILIDADE NA PRÁTICA EDUCATIVA
Sonia Cristina de Oliveira, Cleomar Ferreira Gomes
115-128
PDF
FINANCIAMENTO DO TRANSPORTE ESCOLAR E A QUESTÃO DAS ZONAS RURAIS NO BRASIL
Lucio Lord
129-140
PDF
CULTURA E RELIGIOSIDADE: O COMPROMISSO DA ESCOLA COM A AFIRMAÇÃO DA IDENTIDADE AFRO- BRASILEIRA
João Bosco da Silva
141-152
PDF
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
ação afirmativa
lei 12.711/12
ensino superior
uftn
educação
antroposofia
meditação
ensino criativo
avaliadores
coding camp
halloween
mudança linguística
psicanálise
terra
jovens atletas
gestão
roças indígenas.
Artigos mais recentes
Artigos mais lidos
A IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
1831
Queda livre, black mirror: o impacto social ocasionado pelas mídias digitais, uma análise do comportamento humano
1579
O FAZER MATEMÁTICO NA PEDAGOGIA WALDORF: O ENSINO VIVO, PULSANTE E DINÂMICO DOS NÚMEROS.
1436
O DESENHO COMO ATIVIDADE DA IMAGINAÇÃO E CRIAÇÃO NA INFÂNCIA
1361
“QUESTÕES DE MÉTODO NA CONSTRUÇÃO DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO”: CONTRIBUIÇÕES DA OBRA PARA O DEBATE SOBRE MÉTODOS DE PESQUISA
1351