v. 16 n. 01 (2023): [REAL] REVISTA DE ESTUDOS ACADÊMICOS DE LETRAS

					Visualizar v. 16 n. 01 (2023): [REAL] REVISTA DE ESTUDOS ACADÊMICOS DE LETRAS

Prezados leitores, a partir de 2023, a Revista de Estudos Acadêmicos de Letras adotará o modelo de publicação contínua. Assim, cada artigo será publicado imediatamente após a conclusão do processo editorial, e o volume será fechado apenas no final do ano.

Publicado: 03.09.2023

Artigos - Linguística

  • ENSINO DIALÓGICO DA LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO FUNDAMENTAL I

    Charles Silva de Oliveira , Tais Turaça Arantes
  • GÊNEROS DISCURSIVOS E LETRAMENTOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO ENSINO MÉDIO EM CÁCERES-MT

    DOI: https://doi.org/10.30681/real.v16.12113
    Soeli Aparecida Rossi, Elizangela Patrícia Moreira da Costa
  • OS DISCURSOS REFERENTES A CURRÍCULOS E PLANEJAMENTO CURRICULAR EM CIRCULAÇÃO NA BNCC E NO DRC-MT

    DOI: https://doi.org/10.30681/real.v16.10826
    Solange Moreira dos Santos Velozo, Dra. Joelma Aparecida Bressanin
  • ATITUDES DE PRECONCEITO LINGUÍSTICO RELACIONADAS AO ROTACISMO: AQUI NÃO É O LUGAR DE MARIA

    DOI: https://doi.org/10.30681/real.v16.10988
    Solange Aparecida Benacchio, Adson Luan Duarte Vilasboas Seba
  • UM OLHAR SOBRE OS DIFERENTES SENTIDOS PRESENTES NOS VERBETES "EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA" E "ENSINO REMOTO": A PROPOSTA DO VOCABULÁRIO DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS

    DOI: https://doi.org/10.30681/real.v16.11662
    Verli Petri, Maiara Albuquerque de Aguiar
  • NOME PRÓPRIO E REFERÊNCIA NA SEMÂNTICA DA ENUNCIAÇÃO: DUAS PERSPECTIVAS

    DOI: https://doi.org/10.30681/real.v15.6197
    Elisandra Benedita Szubris
  • SOBRE A MEMÓRIA E A HISTÓRIA DA INFÂNCIA DISCURSIVIZADA NO MUSEU

    DOI: https://doi.org/10.30681/real.v16.11660
    Adriana Cristina Bernardim, Leandro  Tafuri, Maria Cleci Venturini
  • ENSINO DE ARTE E CULTURA AFRO-BRASILEIRA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE CÁCERES - MT: UMA ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS

    DOI: https://doi.org/10.30681/real.v16.11661
    Larissa Laura Jarra de Campos, Agnaldo Rodrigues da Silva, José Humberto Rodrigues dos Anjos
  • DIÁLOGOS ENTRE CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE, MARCOS BAGNO E ESTUDANTES DO IFBA: VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NO ENSINO TÉCNICO

    DOI: https://doi.org/10.30681/real.v15.6067
    Alberto Guimarães Santos, Sandra Carneiro de Oliveira
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES SOCIOLINGUISTICA E PRÁTICAS DE LETRAMENTO

    DOI: https://doi.org/10.30681/real.v16.11664
    Soeli Aparecida Rossi, Jocineide Macedo Karim

Artigos - Literatura

  • DE HAMLET A SCHOPENHAUER APROXIMAÇÕES ENTRE A LITERATURA E A FILOSOFIA

    DOI: https://doi.org/10.30681/real.v16.6040
    Altamir Botoso, Patrick Araújo Pereira
  • A TRILOGIA “ALÉM DOS MUROS”: A ESCRITA HÍBRIDA DE CAIO FERNANDO ABREU

    DOI: https://doi.org/10.30681/real.v16.11663
    Sueila Norberto de Paula Pereira, Susylene Dias de Araujo
  • GIL VICENTE: UM DRAMATURGO DO ENTRELUGAR

    DOI: https://doi.org/10.30681/real.v16.6019
    Victor Soares Lopes

Artigos - Linguística Aplicada

  • PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE ACOLHIMENTO À LUZ DA COMPLEXIDADE

    DOI: https://doi.org/10.30681/real.v16.11353
    Renan Monezi Lemes
    e11353
  • TECNOLOGIAS, LETRAMENTOS E INCLUSÃO/EXCLUSÃO DIGITAIS: UM OLHAR PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PANDEMIA

    DOI: https://doi.org/10.30681/real.v16.10596
    Luciane Miranda Faria, Bárbara Cristina Gallardo, Valdir Silva