A MUSICALIDADE COMO ELEMENTO FORMADOR DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v14i3.11977

Palavras-chave:

Música, Desenvolvimento infantil, Educação infantil

Resumo

Este artigo aborda a musicalidade acompanhando o desenvolvimento da criança na educação infantil, buscando investigar a importância da música nesse período da infância. A pesquisa utilizou-se da abordagem qualitativa, por meio de entrevistas com professores na área da educação primária, em uma escola no município de Santa Carmem, MT, no ano de 2023, relatando suas vivências diárias com a música como trabalho pedagógico. A pesquisa está fundamentada em autores como Vera Lúcia Ferreira Pessagno Bréscia, Teca Alencar de Brito e Sociedade Artística Brasileira, onde foi possível compreender as contribuições da música para a ação do professor e como sua relação com a prática pedagógica é uma fonte de possibilidades no que tange o desenvolvimento infantil.

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Biografia do Autor

Mery Ellen Simões, Universidade do Estado de Mato Grosso

Graduanda em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso – Câmpus Universitário de Sinop, Faculdade de Ciências Humanas e Linguagem (FACHLIN), semestre 2023/2. Sinop, Mato Grosso, Brasil.

Referências

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Publicado

19-12-2023

Como Citar

Simões, M. E. (2023). A MUSICALIDADE COMO ELEMENTO FORMADOR DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Eventos Pedagógicos, 14(3), 561–569. https://doi.org/10.30681/reps.v14i3.11977