DESAFIOS DA INCLUSÃO JUNTO AO PROFESSOR E ALUNO COM DEFICIENCIA
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v15i3.12602Palavras-chave:
Inclusão, Educação infantil, Educação especialResumo
Este artigo retrata a socialização e a inclusão das crianças com deficiências na educação infantil, com a finalidade de apresentar os principais desafios encontrados na prática da escola. Como referencial teórico, destaca-se Salamanca (1994), Silva (2015) e Rogalsk (2010). A metodologia ancora-se numa abordagem qualitativa como pesquisa de campo, a técnica utilizada foi o questionário, destinado a professores de uma instituição pública, na educação infantil, município de Sinop, MT, no ano de 2024. A partir dos resultados, apresentamos como desafios de inclusão na educação infantil, a falta de profissionais com formação na educação especial e recursos para a realização de atividades. Com isso, conclui-se que os desafios para que haja inclusão está além da abordagem do professor e empatia das crianças.
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Referências
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