AS PRÁXIS ALIMENTARES NA EDUCAÇÃO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v15i2.12605

Palavras-chave:

Educação, Alimentação escolar, Práticas alimentares

Resumo

Como profissionais da educação, precisamos entender e saber como trabalhar a alimentação em sala de aula, intentando-se compreender a visão do professor sobre suas ações político-pedagógicas a respeito da alimentação. O presente estudo possui uma abordagem qualitativa, mediante um estudo de caso, com observações e questionários aplicados a professoras da Educação Infantil, realizadas no primeiro semestre de 2023. Os principais aportes teóricos são Monica Santiago Galisa e Jaqueline Marcela Villafuerte Bittencourt. Constata-se que ações pedagógicas por parte do corpo docente estão envoltas às ações alimentares das crianças, auxiliando os profissionais da educação.

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Biografia do Autor

  • Isabela Vitória Ferreira Borchers, Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)

    Graduanda em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso – Câmpus Universitário de Sinop, Faculdade de Ciências Humanas e Linguagem (FACHLIN), semestre 2024/1. Sinop, Mato Grosso, Brasil. 

Referências

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Publicado

31-07-2024

Como Citar

Borchers, I. V. F. (2024). AS PRÁXIS ALIMENTARES NA EDUCAÇÃO. Eventos Pedagógicos, 15(2), 283-291. https://doi.org/10.30681/reps.v15i2.12605