Nutrição em ambiente escolar
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v14i2.11452Palavras-chave:
Educação pré-escolar, Alimentação, Crianças, Higiene, SaúdeResumo
Este artigo avalia a alimentação de crianças pré-escolares em relação aos protocolos de higiene e alimentação saudável da Organização Mundial da Saúde. Usando referências teóricas como Mônica Santiago Galisa, Manual Krause - Alimentos, Nutrição e Dietoterapia, a pesquisa foi realizada por meio de estudo de caso, com observações, e entrevistas com a direção de uma escola de educação infantil, e uma profissional de nutrição, no início de 2019. Conclui-se que o cardápio oferecido atende de forma saudável às necessidades das crianças, permanecendo de acordo com as leis e protocolos de saúde nacionais.
Downloads
Referências
DENZIN, N. K.; LINCOLN, Y. S. Introdução: a disciplina e a prática da pesquisa qualitativa. In: DENZIN, N. K.; LINCOLN, Y. S. (Orgs.). O planejamento da pesquisa qualitativa: teorias e abordagens. 2. ed. Porto Alegre: Artmed, 2006. p. 15-41.
ESCOTT-STUMP, K. M. Alimentos, nutrição e dietoterapia. Manual Krause São Paulo: Roca, 2005.
GALISA, M. S. (org.) Educação alimentar e nutricional: da teoria à prática. – Vila Mariana, SP: Roca, 2014.
MARCONI, M. De A.; LAKATOS, E. M. Técnicas de pesquisa. São Paulo: Atlas, 2007.
FNDE. Manual de apoio para atividades técnicas do nutricionista no âmbito do PNAE / Programa Nacional de Alimentação Escolar. Brasília: FNDE, 2018.
YIN, R. K. Estudo de caso: planejamento e métodos. 2. ed. Porto Alegre: Bookman, 2001.
PARASURAMAN, A. Marketing research. 2. ed. Addison Wesley Publishing Company, 1991.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Eventos Pedagógicos

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.