Nutrição em ambiente escolar
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v14i2.11452Palavras-chave:
Educação pré-escolar, Alimentação, Crianças, Higiene, SaúdeResumo
Este artigo avalia a alimentação de crianças pré-escolares em relação aos protocolos de higiene e alimentação saudável da Organização Mundial da Saúde. Usando referências teóricas como Mônica Santiago Galisa, Manual Krause - Alimentos, Nutrição e Dietoterapia, a pesquisa foi realizada por meio de estudo de caso, com observações, e entrevistas com a direção de uma escola de educação infantil, e uma profissional de nutrição, no início de 2019. Conclui-se que o cardápio oferecido atende de forma saudável às necessidades das crianças, permanecendo de acordo com as leis e protocolos de saúde nacionais.
Downloads
Referências
DENZIN, N. K.; LINCOLN, Y. S. Introdução: a disciplina e a prática da pesquisa qualitativa. In: DENZIN, N. K.; LINCOLN, Y. S. (Orgs.). O planejamento da pesquisa qualitativa: teorias e abordagens. 2. ed. Porto Alegre: Artmed, 2006. p. 15-41.
ESCOTT-STUMP, K. M. Alimentos, nutrição e dietoterapia. Manual Krause São Paulo: Roca, 2005.
GALISA, M. S. (org.) Educação alimentar e nutricional: da teoria à prática. – Vila Mariana, SP: Roca, 2014.
MARCONI, M. De A.; LAKATOS, E. M. Técnicas de pesquisa. São Paulo: Atlas, 2007.
FNDE. Manual de apoio para atividades técnicas do nutricionista no âmbito do PNAE / Programa Nacional de Alimentação Escolar. Brasília: FNDE, 2018.
YIN, R. K. Estudo de caso: planejamento e métodos. 2. ed. Porto Alegre: Bookman, 2001.
PARASURAMAN, A. Marketing research. 2. ed. Addison Wesley Publishing Company, 1991.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Eventos Pedagógicos

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.