Edições anteriores

  • Diversidade étnico-racial na educação básica e superior: contextos, práticas e perspectivas
    v. 15 n. 2 (2024)

    A 39ª edição da Revista Eventos Pedagógicos (v. 15, n. 2) apresenta o número regular intitulado “DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR: contextos, práticas, e perspectivas”, a qual tem, como objetivo, divulgar pesquisas, reflexões e debates em que a Educação para a diversidade étnico racial e seus princípios se constituem como tema e objeto central de estudo, contemplando as seguintes perspectivas: a) práticas, dimensões e perspectivas da Educação para a diversidade étnico racial na Educação Básica e Superior; b) estudos sobre epistemologias relacionadas à raça e etnia; c) políticas públicas para a diversidade étnico racial.

    Expediente e apresentação da edição: Ivone Jesus Alexandre, Ivanilde Apoluceno de Oliveira e Ralf Hermes Siebiger.

    Pesquisa Pedagógica: composta por 18 artigos produzidos pelas acadêmicas matriculadas na disciplina de Eventos Científicos de Metodologia de Pesquisa Educacional. Essa edição apresenta artigos produzidos nos semestres letivso de 2023/2 e 2024/1.

    Resumos: contamos com um trabalho, de autoria de Marleide Lima de Brito Sousa.

    Tema em Pauta: composta por 25 artigos produzidos por pesquisadores que se debruçaram sobre pesquisas, reflexões e debates em que a Educação para a diversidade étnico racial e seus princípios se constituem como tema e objeto central de estudo.

    Entrevista: realizada com a Profa. Dra. Ana D’Arc Martins de Azevedo, docente da Universidade do Estado do Pará (UEPA).

    Editoras associadas: Ivone Jesus Alexandre e Ivanilde Apoluceno de Oliveira.

    Editor-gerente: Ralf Hermes Siebiger.

    Data de publicação: 31 de julho de 2024.

  • Pesquisas, produtos e processos em ensino de ciências da natureza e matemática
    v. 15 n. 1 (2024)

    A 38ª edição da Revista Eventos Pedagógicos (v. 15, n. 1) apresenta o Dossiê Temático intitulado “Pesquisas, Produtos e Processos em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática”, o qual tem, como objetivo, apresentar e discutir o desenvolvimento de pesquisas, produtos e processos relacionados à área de Ensino de Ciências da Natureza e Matemática, no contexto do primeiro quinquênio, do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática (PPGECM) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus Universitário de Sinop, no norte do estado de Mato Grosso.

    Expediente e apresentação da edição: Roseli Adriana Blümke Feistel e Eberson Paulo Trevisan.

    Ensaio: Norma Suely Gomes Allevato.

    Tema em pauta: Artigos produzidos por pesquisadores que se debruçaram sobre discussões relacionadas ao tema do dossiê - “Pesquisas, Produtos e Processos em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática”.

    Entrevista: Realizada com Gladys Denise Wielewski, docente da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

    Editores associados: Roseli Adriana Blümke Feistel e Eberson Paulo Trevisan.

    Editor-chefe: Ralf Hermes Siebiger.

    Data de publicação: 26 de maio de 2024.

  • Perspectivas na/da educação superior
    v. 14 n. 3 (2023)

    A 37ª edição da Revista Eventos Pedagógicos (v. 14, n. 3) apresenta o número regular intitulado “PERSPECTIVAS NA/DA EDUCAÇÃO SUPERIOR”, a qual tem, como objetivo, divulgar pesquisas, reflexões e debates em que Educação Superior se constitui como tema e objeto central de estudo. Essa edição conta com a Profa. Dra. Egeslaine de Nez, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), como editora associada, enquanto organizadora da edição.

    Expediente e apresentação da edição: Egeslaine de Nez, Ralf Hermes Siebiger.

    Ensaio: Juliana Fatima Serraglio Pasini.

    Pesquisa pedagógica: Artigos elaborados pelas acadêmicas da 8 fase do curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade do Estado de Mato Grosso - Câmpus de Sinop;

    Tema em pauta: Artigos produzidos por pesquisadores que se debruçaram sobre discussões relacionadas à educação inclusiva na perspectiva deste compromisso multidimensional que ela demanda e no qual ela se constitui;

    Entrevista: Realizada com Gracia Maria Clérico, docente da Universidade Nacional del Litoral - UNL (Santa Fé, Argentina).

    Editora associada: Egeslaine de Nez.

    Editor-chefe: Ralf Hermes Siebiger.

    Data de publicação: 19 de dezembro de 2023.

  • Educação Inclusiva como compromisso multidimensional: políticas e práticas possíveis
    v. 14 n. 2 (2023)

    A 36ª edição da Revista Eventos Pedagógicos (v. 14, n. 2) apresenta o número regular intitulado “EDUCAÇÃO INCLUSIVA COMO COMPROMISSO MULTIDIMENSIONAL: políticas e práticas possíveis”, a qual tem, como objetivo, divulgar pesquisas, reflexões e debates em que Educação Inclusiva e seus princípios se constituem como tema e objeto central de estudo, contemplando (mas não se limitando) as seguintes perspectivas: Dimensões e alcances da Educação Inclusiva; Educação Inclusiva: princípios, práticas e políticas inclusivas; Estudos sobre práticas inclusivas na Educação Básica e no Ensino Superior; Estudos sobre epistemologias relacionadas à inclusão; Políticas públicas para a Educação Inclusiva; Educação Inclusiva e educação intercultural; Parcerias intersetoriais para a inclusão.

    Expediente e apresentação da edição: Chiara Maria Seidel Luciano Dias, Elisangela Dias Brugnera, Ralf Hermes Siebiger.

    Ensaio: Elisa Tomoe Moriya Schlünzen.

    Pesquisa pedagógica: Artigos elaborados pelas acadêmicas da 8 fase do curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade do Estado de Mato Grosso - Câmpus de Sinop;

    Tema em pauta: Artigos produzidos por pesquisadores que se debruçaram sobre discussões relacionadas à educação inclusiva na perspectiva deste compromisso multidimensional que ela demanda e no qual ela se constitui;

    Entrevista: Realizada com Edna Lopes Hardoim, professora titular aposentada da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, Cuiabá - MT.

    Editoras associadas: Chiara Maria Seidel Luciano Dias, Elisangela Dias Brugnera.

    Editor-chefe: Ralf Hermes Siebiger.

    Data de publicação: 26 de julho de 2023.

  • A universidade e sua interface com os diferentes níveis e modalidades de ensino
    v. 14 n. 1 (2023)

    Organizado por Egeslaine de Nez (Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS) e Vanessa Gabrielle Woicolesco (Universidade Federal da Integração Latino-Americana – UNILA), este dossiê temático tem como objetivo divulgar pesquisas, reflexões e debates influenciados pela trajetória profissional e intelectual da Prof.ª Marília Morosini, que nesse ano de 2023, completa 50 anos dedicados ao exercício da docência. A temática escolhida sugere que, em momentos de Internacionalização da Educação Superior, nada mais adequado do que promover reflexões profundas e de excelência acadêmica, com vistas à socialização do conhecimento produzido nos grupos de estudos e pesquisas brasileiros e internacionais. Nesse sentido, os artigos foram desenvolvidos por ex-orientandos e parceiros que compuseram a rede profissional da investigadora, trazendo experiências vivenciadas por estes em sua trajetória.

    Expediente e apresentação da edição: Ralf Hermes Siebiger, Egeslaine de Nez e Vanessa Gabrielle Woicolesco.

    Ensaio: Egeslaine de Nez.

    Artigos: Desenvolvidos por ex-orientandos e parceiros que compuseram a rede profissional da investigadora homenageada, trazendo experiências vivenciadas por estes em sua trajetória;

    Resenha: produções da comunidade em forma de resenhas.

    Entrevista: com o professor Manuir José Mentges, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Porto Alegre - RS.

    Editoras associadas: Egeslaine de Nez, Vanessa Gabrielle Woicolesco.

    Editor-chefe: Ralf Hermes Siebiger.

    Data de publicação: 30 de maio de 2023.

  • Estudos Decoloniais
    v. 13 n. 3 (2022)

    Nessa edição, a seção temática da revista reúne artigos em que os Estudos Decoloniais se constituem como tema e objeto central de estudo, compreendendo (mas não se limitando) a perspectivas como: 1) estudos culturais na educação; 2) decolonialidade, interculturalidade crítica e multiculturalismo; 3) diversidade de práticas e saberes de populações, grupos e comunidades que integram a experiência histórica, artística, educacional e cultural da América Latina; 4) cosmovisão e saberes tradicionais dos povos indígenas no contexto latino-americano; 5) patrimônio, memórias, narrativas e linguagens dos povos ancestrais; 6) pensamentos afrodiaspóricos; 7) epistemologias outras.

    Seção Apresentação: Antonio Hilario Aguilera Urquiza;

    Introdução: Glenda Vilena Lisboa, Janete Rosa da Fonseca, Caroline Mari de Oliveira Galina e Ralf Hermes Siebiger;

    Seção Artigos: produções de artigos pelas acadêmicas da 8a. fase de Pedagogia  - semestre 2022/2;

    Seção Resumos: produções da comunidade em forma de resumos;

    Seção Livre: produções da comunidade com a temática "Estudos Decoloniais";

    Seção Entrevista: com a professora Maria Lúcia Wortmann, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre - RS.

    Organização: Janete Rosa da Fonseca, Caroline Mari de Oliveira Galina e Ralf Hermes Siebiger

    Editor-chefe: Ralf Hermes Siebiger

    Data de publicação: 27 de dezembro de 2022.

  • Matemática e suas interfaces com o ensino
    v. 13 n. 2 (2022)

    Nessa edição, a seção temática da revista reúne artigos em que a Matemática e suas interfaces com o Ensino se constituem como tema e objeto central de estudo.

    Seção Apresentação: Celma Ramos Evangelista;

    Introdução: Tainá Coutinho da Silva Coletto; Ralf Hermes Siebiger; Thiélide Verônica da Silva Pavanelli Troian;

    Seção Artigos: produções de artigos pelas acadêmicas da 8a. fase de Pedagogia  - semestre 2022/1;

    Seção Resumos: produções da comunidade em forma de resumos;

    Seção Livre: produções da comunidade com a temática "Matemática e suas interfaces com o Ensino";

    Seção Entrevista: com o professor Miguel Tadayuki Koga, da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Sinop - MT.

    Organização: Thiélide Verônica da Silva Pavanelli Troian e Ralf Hermes Siebiger;

    Editor-chefe: Ralf Hermes Siebiger

    Data de publicação: 30 de junho de 2022.

  • Análise de Discurso em conceitos e procedimentos
    v. 13 n. 1 (2022)

    A Análise de Discurso é uma disciplina que se instala como procedimento teórico e metodológico, desde a década de 1960, e desenvolve-se com grande expressão no Brasil. Ao mesmo tempo que nos auxilia a compreender como o sentido faz sentido, apresenta o real da língua, na sua incompletude. É nessa constante, que as noções de texto e discurso se constituem, numa relação entre unidade e dispersão, entre paráfrase e polissemia, entre estrutura e acontecimento, entre o atual e a memória. Este dossiê visa reunir estudos resultantes de pesquisas de Mestrado e Doutorado, que promovam compreensões em diversas áreas de conhecimento e diferentes materialidades. A fim de homenagear o livro Análise de Discurso: princípios e procedimentos, os trabalhos reunidos apresentam reflexões que envolvem elementos contidos nesta obra, que também é o objeto da entrevista com a autora Eni Orlandi.

    Organizadoras: Débora Pereira Lucas Costa (Centro Universitário Fasipe - Unifasipe) e Fernanda Surubi Fernandes (Universidade Estadual de Goiás  - UEG)

    Editora da Edição Especial Temática: Cristinne Leus Tomé

    Editor-chefe da REP's: Ralf Hermes Siebiger

    Data de publicação: 27 de maio de 2022.

  • Educação ambiental
    v. 12 n. 2 (2021)

    Seção Apresentação: pela professora Enaide Tereza Rempel, da Rede Pública Municipal de Educação Básica de Sinop/MT;

    Introdução: Edneuza Alves Trugillo, Ralf Hermes Siebiger e Genivalda Batista de Lima dos Santos;

    Seção Artigos: produções de artigos pelos alunos da 8a. fase de Pedagogia (Calendário Acadêmico para o Semestres Letivos de 2021/1 e de 2021/2);

    Seção Resumos: produções da comunidade em forma de resumos;

    Seção Livre: produções da comunidade com a temática "Educação ambiental";

    Seção Entrevista: com a professora Rosemary Matias, da Universidade Anhanguera-Uniderp (UNIDERP), Campo Grande - MS.

    Organização: Edneuza Alves Trugillo e Ralf Hermes Siebiger

    Editor-chefe: Ralf Hermes Siebiger

    Data de publicação: 30 de novembro de 2021.

  • Manuais didáticos e a educação
    v. 12 n. 1 (2021)

    Seção Apresentação: pela professora Carmen Pineda Nebot, da Universidad Autónoma de Madrid, Madrid, España;

    Introdução: Alceu Zoia, Cristinne Leus Tomé e Tatiane de Lima Copatti;

    Seção Artigos: produções de artigos pelos alunos da 8a. fase de Pedagogia (Calendário Acadêmico para o Período Letivo Suplementar Excepcional em 2021/3);

    Seção Resumos: produções da comunidade em forma de resumos;

    Seção Livre: produções da comunidade com a temática "Manuais didáticos e a educação";

    Seção Entrevista: com a professora Tânia Maria Figueiredo Braga Garcia, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Curitiba - PR.

    Organização: Alceu Zoia e Cristinne Leus Tomé

    Editora-chefe: Cristinne Leus Tomé

    Data de publicação: 13 de abril de 2021.

  • Sociolinguística(s), linguagens e sociedade
    v. 11 n. 2 (2020)

    Seção Apresentação: pelo professor Juscelino Francisco do Nascimento, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Picos -PI;

    Introdução: Brenda Costa Lorentz, Cristinne Leus Tomé, Neusa Inês Philippsen e Vanessa Dociati;

    Seção Artigos: produções de artigos pelos alunos da 8a. fase de Pedagogia (Calendário Acadêmico para o Período Letivo Suplementar Excepcional em 2020/3);

    Seção Resumos: produções da comunidade em forma de resumos;

    Seção Livre: produções da comunidade com a temática "Sociolinguística(s), linguagens e sociedade";

    Seção Entrevista: com o professor Joachim Steffen, da Universität Augsburg, Augsburg - Bavaria, Germany.

    Organização: Neusa Inês Philippsen e Cristinne Leus Tomé

    Editora-chefe: Cristinne Leus Tomé

    Data de publicação: 8 de setembro de 2020.

  • Educação, diversidade e diferença
    v. 11 n. 1 (2020)

    Seção Apresentação: pela professora Ana Cristina Juvenal da Cruz, da Universidade Federal de São Carlos, São Carlos - SP;

    Introdução: Cristinne Leus Tomé e Ivone Jesus Alexandre;

    Seção Artigos: não houve produções de artigos pelos alunos da 8a. fase de Pedagogia devido à suspensão do calendário acadêmico em 2020/1;

    Seção Resumos: produções da comunidade em forma de resumos;

    Seção Livre: produções da comunidade com a temática "Educação, diversidade e diferença";

    Seção Entrevista: com a professora Anete Abramowicz, da Universidade de São Paulo, São Paulo - SP.

    Organização: Ivone Jesus Alexandre e Cristinne Leus Tomé

    Editora-chefe: Cristinne Leus Tomé

    Data de publicação: 26 de maio de 2020

  • Práticas discursivas e concepção/ensino-aprendizagem de língua(s) na contemporaneidade
    v. 10 n. 2 (2019)

    Seção Apresentação: pela professora Luciana Maria Almeida de Freitas, da Universidade Federal Fluminense, Niterói - RJ;

    Introdução: Adriana Aparecida da Silva Vaz, Cristinne Leus Tomé, Fernando Zolin-Vesz e Trycia Graziella da Silva Dias;

    Seção Artigos: produções dos alunos da 8ª fase de Pedagogia;

    Seção Livre: produções da comunidade com a temática "Práticas discursivas e concepção/ensino-aprendizagem de língua(s) na contemporaneidade";

    Seção Entrevista: com a professora Walkyria Maria Monte Mor, da Universidade de São Paulo, São Paulo - SP.

    Organização: Fernando Zolin-Vesz e Cristinne Leus Tomé

    Editora-chefe: Cristinne Leus Tomé

    Data de publicação: 19 de novembro de 2019.

  • Educação e Literatura: saberes, cultura e leitura
    v. 10 n. 1 (2019)

    Seção Apresentação: pelo professor Mark Clark Assen de Carvalho, da Universidade Federal do Acre, Rio Branco - AC;

    Introdução: Adriana de Oliveira Beserra, Ângela Cristina Pereira da Silva, Cristinne Leus Tomé, Fernanda Pereira do Lago Batista, Maysa Cristina da Silva Dourado e Rosilene Ferreira da Costa;

    Seção Artigos: produções dos alunos da 8ª fase de Pedagogia;

    Seção Resumos: produções da comunidade em forma de resumos;

    Seção Livre: produções da comunidade com a temática "Educação e Literatura: saberes, cultura e leitura";

    Seção Entrevista: com a professora Luzmara Curcino, da Universidade Federal de São Carlos, São Carlos - SP.

    Organização: Maysa Cristina da Silva Dourado e Cristinne Leus Tomé

    Editora-chefe: Cristinne Leus Tomé

    Data de publicação: 17 de junho de 2019.

  • Sociologia da Educação
    v. 9 n. 3 (2018)

    Seção Apresentação: pela professora Clarissa Eckert Baeta Neves, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre - RS;

    Introdução: Maira Aparecida de Lima, Cristinne Leus Tomé e Lucio Jose Dutra Lord;

    Seção Artigos: produções dos alunos da 8ª fase de Pedagogia;

    Seção Resumos: produções da comunidade em forma de resumos;

    Seção Livre: produções da comunidade com a temática "Sociologia da Educação";

    Seção Entrevista: com a professora Ana Paula Hey, da Universidade de São Paulo, São Paulo - SP.

    Organizadores: Lucio Jose Dutra Lord e Cristinne Leus Tomé

    Editora-chefe: Cristinne Leus Tomé

    Data de publicação: 13 de novembro de 2018.

  • História, Filosofia e Educação Matemática
    v. 9 n. 2 (2018)

    Seção Apresentação: pelo professor Fumikazu Saito, da Universidade Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo - SP;

    Introdução: Andreia Dalcin e Elmha Coelho Martins Moura;

    Seção Artigos: produções dos membros e convidados do Grupo de Pesquisa "História, Filosofia e Educação Matemática";

    Seção Entrevista: com a professora Arlete de Jesus Brito, da Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Rio Claro - SP.

    Organizadoras: Andréia Dalcin e Elmha Coelho Martins Moura

    Editor da EET: Lucio Jose Dutra Lord

    Editora-chefe: Cristinne Leus Tomé

    Data de publicação: 12 de setembro de 2018.

  • Documentação Pedagógica: experiências com projetos
    v. 9 n. 1 (2018)

    Seção Apresentação: pela professora Maria do Carmo Monteiro Kobayashi, da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Bauru - SP;

    Introdução: Ângela do Céu Ubaiara Brito, Bruna Fiori, Cristinne Leus Tomé e Rosangela da Costa Morais;

    Seção Artigos: produções dos alunos da 8ª fase de Pedagogia;

    Seção Resumos: produções da comunidade em forma de resumos;

    Seção Livre: produções da comunidade com a temática "Documentação Pedagógica: experiências com projetos";

    Seção Entrevista: com a professora Tizuko Morchida Kishimoto, da Universidade de São Paulo, São Paulo - SP.

    Organizadoras: Angela do Céu Ubaiara Brito e Cristinne Leus Tomé

    Editora-chefe: Cristinne Leus Tomé

    Data de publicação: 05 de junho de 2018.

  • Caminhos no/para o ensino e aprendizagem de Língua Inglesa em espaços escolares
    v. 8 n. 2 (2017)

    Seção Apresentação: pela professora Claudia Hilsdorf Rocha, da Universidade Estadual de Campinas, Campinas - SP;

    Introdução: Aline Sousa Oliveira, Cristinne Leus Tomé, Graciele Manfroi e Juliana Freitag Schweikart;

    Seção Artigos: produções dos alunos da 8ª fase de Pedagogia;

    Seção Resumos: produções da comunidade em forma de resumos;

    Seção Livre: produções da comunidade com a temática "Caminhos no/para o ensino e aprendizagem de Língua Inglesa em espaços escolares";

    Seção Entrevista: com a professora Vera Lúcia Lopes Cristovão, da Universidade Estadual de Londrina, Londrina - PR.

    Organizadoras: Juliana Freitag Schweikart e Cristinne Leus Tomé

    Editora-chefe: Cristinne Leus Tomé

    Data de publicação: 08 de dezembro de 2017.

  • Formação de Professores no ensino de Ciências e Matemática
    v. 8 n. 1 (2017)

    Seção Apresentação: pelo professor Attico Inacio Chassot, do Centro Universitário Metodista, Porto Alegre - RS;

    Introdução: Carla Roberta Zanin, Claudineia da Silva Cruz Mundel, Cristinne Leus Tomé, Eberson Paulo Trevisan e Jaquelí Calegari;

    Seção Artigos: produções dos alunos da 8ª fase de Pedagogia;

    Seção Resumos: produções da comunidade em forma de resumos;

    Seção Livre: produções da comunidade com a temática "Formação de Professores no ensino de Ciências e Matemática";

    Seção Entrevista: com a professora Irene Cristina de Mello, da Universidade Federal de Mato Grosso, Cuiabá - MT.

    Organizadores: Eberson Paulo Trevisan e Cristinne Leus Tomé

    Editora-chefe: Cristinne Leus Tomé

    Data de publicação: 17 de julho de 2017.

  • Experiências em Educação do Campo: perspectivas e práticas pedagógicas
    v. 7 n. 3 (2016)

    Seção Apresentação: pela professora Heloisa Salles Gentil, da Universidade do Estado de Mato Grosso, Cáceres - MT;

    Introdução: Cristinne Leus Tomé, Joice Ribeiro da Silva, Rubiankelly da Cruz Cardoso Alves e Ivone Cella da Silva;

    Seção Artigos: produções dos alunos da 8ª fase de Pedagogia;

    Seção Resumos: produções da comunidade em forma de resumos;

    Seção Livre: produções da comunidade com a temática "Experiências em Educação do Campo: perspectivas e práticas pedagógicas";

    Seção Entrevista: com a professora Ilma Ferreira Machado, da Universidade do Estado de Mato Grosso, Cáceres - MT.

    Organizadoras: Ivone Cella da Silva e Cristinne Leus Tomé

    Editora-chefe: Cristinne Leus Tomé

    Data de publicação: 12 de dezembro de 2016.

  • Formação de professores e desafios da escola no século XXI
    v. 7 n. 2 (2016)

    Seção Apresentação: pelo professor Felipe Gustsack, da Universidade de Santa Cruz do Sul, Santa Cruz do Sul - RS;

    Introdução: Ana Carolina Danzer, Dóris Maria Luzzardi Fiss, Bruna dos Santos Evangelista, Cristinne Leus Tomé, Geisiele Gomes Camargos e Ricardo Gausmann Pfitscher;

    Seção Artigos: produções dos alunos da 8ª fase de Pedagogia;

    Seção Resumos: produções da comunidade em forma de resumos;

    Seção Livre: produções da comunidade com a temática "Formação de professores e desafios da escola no século XXI";

    Seção Entrevista: com o professor Silvio Donizetti de Oliveira Gallo, da Universidade Estadual de Campinas, Campinas - SP.

    Organizadores: Cristinne Leus Tomé, Dóris Maria Luzzardi Fiss e Ricardo Gausmann Pfitscher

    Editora-chefe: Cristinne Leus Tomé

    Data de publicação: 17 de junho de 2016.

  • Universidades: desafios e perspectivas na contemporaneidade
    v. 7 n. 1 (2016)

    Seção Apresentação: pela professora Rosemary Roggero, da Universidade Nove de Julho, São Paulo - SP;

    Introdução: Ivanise Monfredini e José de Souza Neto;

    Seção Artigos: produções da comunidade com a temática "Universidades: desafios e perspectivas na contemporaneidade";

    Seção Entrevista: com o professor Gaudêncio Frigotto, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre - RS.

    Organizadores: Ivanise Monfredini e José de Souza Neto

    Editor da EET: Lucio José Dutra Lord

    Editora-chefe: Cristinne Leus Tomé

    Data de publicação: 04 de abril de 2016.

  • Desigualdade e diversidade étnico-racial na educação infantil
    v. 6 n. 4 (2015)

    Seção Apresentação: pela professora Tatiane Cosentino Rodrigues, da Universidade Federal de São Carlos, São Carlos - SP;

    Introdução: Cristina Teodoro Trinidad, Cristinne Leus Tomé, Izabela Antônia Petroski e Mayane Riberio Espinosa Ormond;

    Seção Artigos: produções dos alunos do 8º semestre de Pedagogia;

    Seção Resumos: produções da comunidade em forma de resumos;

    Seção Livre: produções da comunidade com a temática "desigualdade e diversidade étnico-racial na educação infantil";

    Seção Entrevista: com a Excelentíssima Ministra Nilma Lino Gomes, do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.

    Organizadoras: Cristina Teodoro Trinidad e Cristinne Leus Tomé

    Data de publicação: 11 de novembro de 2015.

  • Educação de 0 a 3 anos em espaços de vida coletiva
    v. 6 n. 3 (2015)

    Seção Apresentação: pela professora Ana Lúcia Goulart de Faria, da Universidade Estadual de Campinas, Campinas - SP;

    Introdução: Sandra Regina Simonis Richter e Irene Carrillo Romero Beber;

    Seção Artigos: produções da comunidade com a temática "Educação de 0 a 3 anos em espaços de vida coletiva";

    Seção Entrevista: com a professora Maria Carmen Silveira Barbosa, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre - RS.

    Organizadoras: Irene Carrillo Romero Beber e Sandra Regina Simonis Richter

    Editora da EET: Egeslaine de Nez

    Data de publicação: 25 de agosto de 2015.

  • Articulação universidade e escola nas ações do ensino de matemática e ciências
    v. 6 n. 2 (2015)

    Seção Apresentação: pela professora Andreia Dalcin, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre - RS;

    Introdução: Cristinne Leus Tomé, Maria Aparecida Taveira Bispo, Poliana de Oliveira da Silva, Simone Bezerra da Motta e Thiélide Veronica da Silva Pavanelli Troian;

    Seção Artigos: produções dos alunos do 8º semestre de Pedagogia;

    Seção Resumos: produções da comunidade em forma de resumos;

    Seção Livre: produções da comunidade com a temática “articulação universidade e escola nas ações do ensino de matemática e ciências";

    Seção Entrevista: com a professora Marta Maria Pontin Darsie, da Universidade Federal de Mato Grosso, Cuiabá - MT.

    Organizadoras: Cristinne Leus Tomé, Thiélide Veronica da Silva Pavanelli Troian e Poliana de Oliveira da Silva

    Data de publicação: 24 de junho de 2015.

1-25 de 39