v. 15 n. 2 (2024): Diversidade étnico-racial na educação básica e superior: contextos, práticas e perspectivas

					Visualizar v. 15 n. 2 (2024): Diversidade étnico-racial na educação básica e superior: contextos, práticas e perspectivas

A 39ª edição da Revista Eventos Pedagógicos (v. 15, n. 2) apresenta o número regular intitulado “DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR: contextos, práticas, e perspectivas”, a qual tem, como objetivo, divulgar pesquisas, reflexões e debates em que a Educação para a diversidade étnico racial e seus princípios se constituem como tema e objeto central de estudo, contemplando as seguintes perspectivas: a) práticas, dimensões e perspectivas da Educação para a diversidade étnico racial na Educação Básica e Superior; b) estudos sobre epistemologias relacionadas à raça e etnia; c) políticas públicas para a diversidade étnico racial.

Expediente e apresentação da edição: Ivone Jesus Alexandre, Ivanilde Apoluceno de Oliveira e Ralf Hermes Siebiger.

Pesquisa Pedagógica: composta por 18 artigos produzidos pelas acadêmicas matriculadas na disciplina de Eventos Científicos de Metodologia de Pesquisa Educacional. Essa edição apresenta artigos produzidos nos semestres letivso de 2023/2 e 2024/1.

Resumos: contamos com um trabalho, de autoria de Marleide Lima de Brito Sousa.

Tema em Pauta: composta por 25 artigos produzidos por pesquisadores que se debruçaram sobre pesquisas, reflexões e debates em que a Educação para a diversidade étnico racial e seus princípios se constituem como tema e objeto central de estudo.

Entrevista: realizada com a Profa. Dra. Ana D’Arc Martins de Azevedo, docente da Universidade do Estado do Pará (UEPA).

Editoras associadas: Ivone Jesus Alexandre e Ivanilde Apoluceno de Oliveira.

Editor-gerente: Ralf Hermes Siebiger.

Data de publicação: 31 de julho de 2024.

Publicado: 31-07-2024

Expediente e apresentação da edição

Pesquisa Pedagógica

Tema em Pauta

Entrevista