CONCEPÇÃO DE PROFESSORES SOBRE O TRABALHO COM EDUCAÇÃO FINANCEIRA NOS ANOS INICIAIS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v15i2.12599

Palavras-chave:

Educação financeira, Ensino fundamental, Concepção de professores

Resumo

Este artigo busca compreender a concepção de professores sobre Educação Financeira nos anos iniciais, e se propõe a entender de que forma como é trabalhada em uma escola municipal da rede pública da cidade de Sinop. Nos fundamentamos teoricamente na Base Nacional Comum Curricular e em autores como Renan Augusto Messias e Lucia Aparecida Ancelmo. Foi realizada pesquisa qualitativa, mediante estudo de caso, utilizando-se questionários aplicados a docentes do 1° ao 5° ano, em 2023. De modo geral, os professores acreditam que a Educação Financeira é necessária desde os anos iniciais e os conteúdos são inseridos em sua respectiva fase de forma a facilitar a compreensão do discente, porém, apontam dificuldades em trabalhar o tema em sala de aula

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Biografia do Autor

  • Ana Paula da Silva, Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)

    Graduanda em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso – Campus Universitário de Sinop, Faculdade de Ciências Humanas e Linguagem (FACHLIN), semestre 2024/1. Sinop, Mato Grosso, Brasil.

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Publicado

31-07-2024

Como Citar

Silva, A. P. da. (2024). CONCEPÇÃO DE PROFESSORES SOBRE O TRABALHO COM EDUCAÇÃO FINANCEIRA NOS ANOS INICIAIS. Eventos Pedagógicos, 15(2), 234-242. https://doi.org/10.30681/reps.v15i2.12599