Relatório do estágio curricular supervisionado na Educação Infantil I
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9042Resumo
O presente Relatório tem por objetivo relatar as atividades e considerações do Estágio Curricular Supervisionado na Educação Infantil I, apresentado ao 4º semestre de Licenciatura Plena em Pedagogia da Universidade do Estado de Mato Grosso - Unemat, Campus de Sinop - MT. Trata-se da observação realizada no Centro Municipal de Educação Infantil ‘Gente Feliz’, onde se buscou analisar e problematizar aspectos teóricos e práticos, bem como relatar o cotidiano escolar.
Palavras-chave: estágio; problematizar; Gente Feliz.
Downloads
Referências
COSTA, Rosana Vicente da. Centro Municipal de Educação Infantil “Gente Feliz” (08/10/10). 2010. fotografia, color, 9.55 cm x 14,84 cm.
FREIRE, Paulo. Conscientização teoria e prática da libertação. São Paulo: Moraes, 1980.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática pedagógica. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1997.
GADOTTI, Moacir; ROMÃO, José E. Autonomia da Escola – Princípios e Propostas. São Paulo: Cortez, 1977
MATO GROSSO. RESOLUÇÃO N. 262/02-CEE/MT. Estabelece as normas aplicáveis para a organização curricular por ciclos de formação no Ensino Fundamental e Médio do Sistema Estadual de Ensino de Mato Grosso. Cuiabá, 2002. Disponível em: <http://www.cee.mt.gov.br/producoes-do-cee/Bataru/bataru-eletronico-edicao-2008.pdf > Acesso em: 26 abr. 2011
NOGUEIRA, M. A (1998). Relação família-escola: novo objeto na sociologia da educação. Cadernos de Educação PAIDÉIA, FFCLRP-USP, Ribeirão Preto, Fev/ago.
OLIVEIRA, Marta Kohl. Vygotsky. Aprendizado e desenvolvimento: Um processo sócio histórico. São Paulo: Scipione, 1998.
PIMENTA, S. G.; LIMA, M. S. L. Estágio e docência. 3. ed. São Paulo: Cortez. 2008. (Coleção docência em formação. Série saberes pedagógicos).
RIBEIRO, Maria Solange Pereira. Desenvolvimento de coleção na biblioteca escolar: uma contribuição a formação crítica sócio-cultural do educando. Transinformação, Campinas, v. 6, n.1/3, jan./dez. 1994
SILVA, Ana Célia Bahia. Projeto Pedagógico: Instrumento de gestão e mudança. UNAMA. Belém. 2000.
WOLLF, Silvia Ferreira S. A Arquitetura escolar documentada e interpretada através de imagem. In. Seminário Pedagogia da imagem. Niterói: Universidade Federal Fluminense, Faculdade de Educação. 1996.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.