Relatório do estágio curricular supervisionado na Educação Infantil I

Autores

  • Poliana Acs Teodoro

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9042

Resumo

O presente Relatório tem por objetivo relatar as atividades e considerações do Estágio Curricular Supervisionado na Educação Infantil I, apresentado ao 4º semestre de Licenciatura Plena em Pedagogia da Universidade do Estado de Mato Grosso - Unemat, Campus de Sinop - MT. Trata-se da observação realizada no Centro Municipal de Educação Infantil ‘Gente Feliz’, onde se buscou analisar e problematizar aspectos teóricos e práticos, bem como relatar o cotidiano escolar.

Palavras-chave: estágio; problematizar; Gente Feliz.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

COSTA, Rosana Vicente da. Centro Municipal de Educação Infantil “Gente Feliz” (08/10/10). 2010. fotografia, color, 9.55 cm x 14,84 cm.

FREIRE, Paulo. Conscientização teoria e prática da libertação. São Paulo: Moraes, 1980.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática pedagógica. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1997.

GADOTTI, Moacir; ROMÃO, José E. Autonomia da Escola – Princípios e Propostas. São Paulo: Cortez, 1977

MATO GROSSO. RESOLUÇÃO N. 262/02-CEE/MT. Estabelece as normas aplicáveis para a organização curricular por ciclos de formação no Ensino Fundamental e Médio do Sistema Estadual de Ensino de Mato Grosso. Cuiabá, 2002. Disponível em: <http://www.cee.mt.gov.br/producoes-do-cee/Bataru/bataru-eletronico-edicao-2008.pdf > Acesso em: 26 abr. 2011

NOGUEIRA, M. A (1998). Relação família-escola: novo objeto na sociologia da educação. Cadernos de Educação PAIDÉIA, FFCLRP-USP, Ribeirão Preto, Fev/ago.

OLIVEIRA, Marta Kohl. Vygotsky. Aprendizado e desenvolvimento: Um processo sócio histórico. São Paulo: Scipione, 1998.

PIMENTA, S. G.; LIMA, M. S. L. Estágio e docência. 3. ed. São Paulo: Cortez. 2008. (Coleção docência em formação. Série saberes pedagógicos).

RIBEIRO, Maria Solange Pereira. Desenvolvimento de coleção na biblioteca escolar: uma contribuição a formação crítica sócio-cultural do educando. Transinformação, Campinas, v. 6, n.1/3, jan./dez. 1994

SILVA, Ana Célia Bahia. Projeto Pedagógico: Instrumento de gestão e mudança. UNAMA. Belém. 2000.

WOLLF, Silvia Ferreira S. A Arquitetura escolar documentada e interpretada através de imagem. In. Seminário Pedagogia da imagem. Niterói: Universidade Federal Fluminense, Faculdade de Educação. 1996.

Downloads

Publicado

12-12-2011

Como Citar

Teodoro, P. A. (2011). Relatório do estágio curricular supervisionado na Educação Infantil I. Eventos Pedagógicos, 2(2), 424–432. https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9042

Edição

Seção

Seção Livre