Jogos e brincadeiras como ferramentas de aprendizagem no ensino fundamental

Autores

  • Rozangela Sueli de Souza Ramos Universidade do Estado de Mato Grosso UNEMAT Faculdade de Educação e Linguagem FAEL

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10064

Resumo

Este trabalho teve por fundamento a conciliação dos jogos e brincadeiras como ferramentas de aprendizagem no ensino fundamental realizada em uma escola estadual no município de Sinop – Mato Grosso, na turma do 4º ano no período vespertino, com um total de 25 alunos. Na perspectiva de discutir sobre a importância do lúdico na educação, visando sua construção e estratégia, permitindo tratar a ludicidade através dos jogos e brincadeiras como ensino aprendizagem. Neste sentido promovendo a construção e reconstrução do conhecimento utilizando os jogos e brincadeiras como métodos de ensino e suporte educativo, ressaltando como de fato acontece na prática e como favorecem a escola.

Palavras-chave: aprendizagem; jogos; brincadeiras.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

05-06-2018

Como Citar

Jogos e brincadeiras como ferramentas de aprendizagem no ensino fundamental. Eventos Pedagógicos, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 369–384, 2018. DOI: 10.30681/reps.v9i1.10064. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10064. Acesso em: 25 dez. 2025.