Jogos e brincadeiras como ferramentas de aprendizagem no ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10064Resumo
Este trabalho teve por fundamento a conciliação dos jogos e brincadeiras como ferramentas de aprendizagem no ensino fundamental realizada em uma escola estadual no município de Sinop – Mato Grosso, na turma do 4º ano no período vespertino, com um total de 25 alunos. Na perspectiva de discutir sobre a importância do lúdico na educação, visando sua construção e estratégia, permitindo tratar a ludicidade através dos jogos e brincadeiras como ensino aprendizagem. Neste sentido promovendo a construção e reconstrução do conhecimento utilizando os jogos e brincadeiras como métodos de ensino e suporte educativo, ressaltando como de fato acontece na prática e como favorecem a escola.
Palavras-chave: aprendizagem; jogos; brincadeiras.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.