v. 2 n. 2 (2011): Relatos de Experiências

					Visualizar v. 2 n. 2 (2011): Relatos de Experiências

Seção Apresentação: pelo professor José Luiz Müller, da Universidade do Estado de Mato Grosso, Sinop - MT;

Introdução: Adriana Pacheco da Silva Santos;

Seção Artigos: produções dos alunos do 7º semestre de Pedagogia;

Seção Livre: produções da comunidade com a temática "Relatos sobre as Práticas Docentes".

Organizadora: Cristinne Leus Tomé

Data de publicação: 12 de dezembro de 2011.

Publicado: 12-12-2011

Expediente

  • Expediente

    Cristinne Leus Tomé
    01-06
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9121

Apresentação

  • Apresentação

    José Luiz Müller
    07-08
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9096

Introdução

  • Introdução

    Adriana Pacheco da Silva Santos
    09-15
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9091

Seção Artigos

  • O desenvolvimento corporal na educação infantil

    Adriana Pacheco da Silva Santos, Jaqueline Pasuch
    16–25
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9092
  • Os meios de comunicação como ferramenta pedagógica

    Amanda Laurentina Gomes Martini, Odimar João Peripolli
    26-36
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9093
  • Aprendizagem de crianças de uma turma de 4º ano do ensino fundamental: investigando alunos em situação de dificuldade no aprendizado

    André Vicente, José Luiz Müller
    37–46
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9094
  • Educação e alimentação: um estudo de caso sobre o reflexo do programa da multimistura no desempenho escolar de crianças pobres no município de Sinop

    Antonio Raimundo de Oliveira, Hélio Vieira Junior
    47–56
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9021
  • Estresse infantil: um estudo sobre o comportamento de crianças de 2° ano no processo de ensino aprendizagem

    Edna Queiroz Ramos, Maria Angélica Dornelles Dias
    57–65
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9119
  • Rotinas na creche: reflexões a respeito do cotidiano vivido pelas crianças de 0 a 3 anos de idade de uma instituição de educação infantil de Sinop-MT

    Elizete Poleti de Oliveira Dias, Jaqueline Pasuch
    66–75
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9095
  • A complexidade da morte: a morte e seu significado diante da compreensão humana. Como educar para compreendê-la melhor?

    Eva Aparecida dos Santos Ribeiro, Edison Antônio de Souza
    76–83
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9099
  • Leitura no ensino fundamental: um estudo de caso em uma escola pública

    Gardênia de Oliveira Motta, Ivone Jesus Alexandre
    84–91
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9100
  • Dificuldades de aprendizagem do aluno nos anos iniciais

    Ildenê da Silva Sousa, Edneuza Alves Trugillo
    92–101
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9101
  • Crianças tímidas: aprendizagem da criança tímida e sua relação nos aspectos sócio afetivo

    Janaina Batista Lino Perez, Maria Angélica Dornelles Dias
    102–111
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9102
  • Transversalização na educação: tema trânsito

    Jober Carlos Lima, José Luiz Müller
    112–122
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9114
  • A imaginação e a linguagem expressas no desenho da criança

    Marcilene do Nascimento Silva, Isabela Augusta Andrade Souza
    123–131
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9097
  • Formação continuada: a importância da formação docente

    Maria Helena Biazi, Cristinne Leus Tomé
    132–141
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9098
  • Musicalização no contexto da educação infantil

    Mariane Assmann, Leandra Ines Seganfredo Santos
    142–151
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9103
  • Literatura: o que os estudantes do ensino fundamental lêem

    Marivete Rodrigues da Cruz Bohnen, Lenita Maria Korbes
    152–160
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9112
  • Ensino e aprendizagem da Língua Inglesa: metodologias vivenciadas em anos iniciais do ensino fundamental

    Marluci Paludo Zucchi, Leandra Inês Seganfredo Santos
    171–180
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9104
  • Educação de Jovens e Adultos: o retorno das mulheres à escola

    Marlise Rieger, Ivone de Jesus Alexandre
    161–170
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9113
  • A sétima arte: a importância do cinema como prática educativa não formal

    Mayara Rosane da Cruz Oliva, Aumeri Carlos Bampi, José de Souza Neto
    181–190
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9105
  • Práticas educativas potencializadas pela informática na educação: uma análise do processo e das perspectivas educacionais

    Micheli Marcansoni, Adil Antonio Alves de Oliveira
    191–200
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9106
  • O aluno surdo no contexto do ensino regular

    Rosecléa Gotardo Novaes, Edneuza Alves Trugillo
    210–219
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9107
  • Alfabetização e letramento na Educação de Jovens e Adultos

    Priscila Marengo Segrillo, Albina Pereira de Pinho Silva
    201-209
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9120
  • A prática da leitura de histórias na educação infantil

    Sirlene Vieira de Souza, Luzia Oliva Aparecida dos Santos
    230–238
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9108
  • A participação dos pais no contexto educacional escolar

    Simone Barbosa Fernandes Silva, José Luiz Müller
    220–229
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9111
  • Reflexo do consumismo infantil no ambiente escolar

    Sônia de Fátima Camargo, Hélio Vieira Júnior
    239–247
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9109
  • Orientação sexual na escola: desafios e realidade

    Valdinéia Aniceto de Souza, Isabela Augusta Andrade Souza
    248–256
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9110

Seção Livre

  • Relatório de alfabetização do ensino fundamental

    Abadia Nair Alves de Almeida Bazeleski, Maria da Conceição Oliveira
    257–265
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9040
  • Relato do estágio curricular supervisionado do ensino fundamental IV

    Amanda Laurentina Gomes Martini, Anne Kelly Hetzel de Araujo Anastacio
    266–269
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9055
  • Relatório de estágio em gestão escolar

    Bernadete Lourdes de Sousa
    270–276
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9056
  • Relato de estágio supervisionado em educação física escolar

    Cristiane Spies
    291–300
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9064
  • O olhar do estagiário acerca da atual realidade educacional

    Catichilene Gomes de Souza
    277–290
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9118
  • Relatório do estágio curricular supervisionado na Educação Infantil I

    Edna Queiroz Ramos
    301–306
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9041
  • Relatos de prática pedagógica na educação infantil durante estagio de regência

    Elizete Poleti de Oliveira
    307–315
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9043
  • Língua portuguesa e literatura: relatório de experiência de estágio supervisionado na Escola Estadual Nilza de Oliveira Pipino

    Fernando Hélio Tavares de Barros
    323–335
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9078
  • Relatório do estágio curricular supervisionado na Educação Infantil I: Centro Municipal de Educação Infantil Monteiro Lobato

    Eva Aparecida dos Santos Ribeiro
    316-322
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9558
  • Relatório do estágio curricular supervisionado na Educação Infantil I

    Marluci Paludo Zucchi, Jober Carlos de Lima
    336–342
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9048
  • A prática pedagógica do professor de educação física no ensino fundamental

    Kerolaine Batista Saucedo
    343–354
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9049
  • Relatos de estágio: vivências significativas nos ambientes do ensino fundamental

    Leila Aparecida dos Santos
    355–361
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9050
  • Relato de estágio práticas pedagógicas

    Lenir Guedes, Laurete Maria de Souza
    362–369
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9047
  • Relatório do estágio curricular supervisionado na Educação Infantil I

    Mariane Assmann
    378–384
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9058
  • Educação infantil: a criança em foco

    Marcilene do Nascimento Silva
    370–377
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9063
  • Relato do estágio curricular supervisionado do Ensino Fundamental III 2010/1

    Marili Lando Moura
    385–398
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9044
  • Relato de atividades práticas vivenciadas

    Marlise Rieger
    399–408
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9057
  • Relatório de estágio Creche Boa Infância

    Micheli Marcansoni
    414–423
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9046
  • Estágio na educação infantil

    Mayara Rosane da Cruz Oliva
    409–413
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9062
  • Prática docente realizada na Creche Municipal de Educação Infantil de Toda a Gente

    Priscila Marengo Segrillo
    433–439
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9036
  • Relatório do estágio curricular supervisionado na Educação Infantil I

    Poliana Acs Teodoro
    424–432
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9042