Práticas educativas potencializadas pela informática na educação: uma análise do processo e das perspectivas educacionais
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9106Resumo
Este trabalho é fruto de uma pesquisa realizada durante o curso de Licenciatura Plena em Pedagogia da Universidade do Estado do Mato Grosso – UNEMAT, campus de Sinop-MT, em que se buscou analisar as propostas/práticas que os professores que atuam em anos iniciais do ensino fundamental de uma escola pública de Sinop desenvolvem com o uso da Informática Educativa no contexto educacional. Para isso, realizamos um estudo de caso qualitativo, para nossa coleta de dados optamos por questionários e entrevista estruturadas com a coordenadora do laboratório de informática, os professores e alunos do 3º ano do ensino fundamental. A Informática na Educação começou a ser usada como ferramenta de suporte no processo ensino – aprendizagem, com a finalidade de despertar o interesse por caminhos que favoreçam a construção do conhecimento. A Informática na Educação significa a inserção do computador no processo de aprendizagem, para tanto para que seja usado de maneira educativa o professor necessita ter conhecimento sobre todas as potencionalidades educacionais deste instrumento.
Palavras-chave: educação; informática educativa; ferramenta de suporte.
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Referências
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