Relatório do estágio curricular supervisionado na Educação Infantil I

Autores

  • Edna Queiroz Ramos

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9041

Resumo

O presente relatório consiste em ressaltar a importância do Estágio Curricular Supervisionado para nós acadêmico, descrevendo as atividades desenvolvidas durante as 30/horas aulas observadas, com objetivo de saber como estão sendo desenvolvidas as atividades pedagógicas na Educação Infantil com crianças de 0 a 05 anos, pela Creche, possibilitando uma análise construtiva, visando fortalecer o desenvolvimento do cuidar do brincar da afetividade das interações com a professora e as crianças na realidade, social. Constatamos um maior número de leituras das diferentes realidades entre teoria e prática, como é construído o conhecimento da realidade na Educação Infantil com a prática pedagógica vivenciada entre professor e as crianças, na construção dos desenvolvimentos da afetividade. E como são organizados os espaços internos, as salas o número de crianças, a faixa etária e como o professor atuam com este grupo de crianças. Sabendo que crianças menores exigem determinados cuidados e têm necessidades bem diferenciadas das crianças maiores.  

Palavras-chave: práticas pedagógicas; educação infantil; criança.

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Referências

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FREIRE, Paulo.Pedagogia da Autonomia:Saberes Necessários à Prática Educativa. Ed.Paz e Terra,São Paulo,1996.

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Publicado

12-12-2011

Como Citar

Ramos, E. Q. (2011). Relatório do estágio curricular supervisionado na Educação Infantil I. Eventos Pedagógicos, 2(2), 301–306. https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9041

Edição

Seção

Seção Livre