Relato de atividades práticas vivenciadas

Autores

  • Marlise Rieger

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9057

Resumo

O presente artigo tem por principal objetivo a descrição e análise crítica das atividades práticas vivenciadas no Centro Municipal de Educação Infantil, localizada na cidade de Sinop-MT. O referido estágio Curricular Supervisionado foi realizado durante o sexto semestre do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia. O qual é necessário para uma formação profissional a fim de adequar essa formação às expectativas do mercado de trabalho onde o licenciado irá atuar. O estágio de atividades práticas da oportunidade de aliar e fortalecer a teoria com a prática. A metodologia utilizada nas atividades práticas com as crianças foi de socializar e estimular a criatividade e a oralidade. Nas crianças, com a faixa etária de 4 e 5 anos, as mudanças ocorrem muito rápido e se processam aos saltos contínuos de organização, interagindo de diferentes maneiras no ambiente físico e social que o cerca numa instituição, diferente das que vive com suas famílias. O resultado obtido nesse estágio foi de suma importância para a compreensão, que cabe ao professor trabalhar com conteúdos diversos, básicos essenciais ate os conhecimentos específicos das diversas áreas do conhecimento.

Palavras-chave: educação infantil; estágio curricular supervisionado; atividades práticas; crianças.

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Publicado

12-12-2011

Edição

Seção

Seção Livre

Como Citar

Relato de atividades práticas vivenciadas. (2011). Eventos Pedagógicos, 2(2), 399–408. https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9057