Ensino e aprendizagem da Língua Inglesa: metodologias vivenciadas em anos iniciais do ensino fundamental

Autores

  • Marluci Paludo Zucchi
  • Leandra Inês Seganfredo Santos

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9104

Resumo

Este trabalho tem por finalidade apresentar as metodologias vivenciadas durante o desenvolvimento do ensino e aprendizagem da Língua Inglesa. A pesquisa foi realizada em uma escola municipal de educação básica no município de Sinop-MT, com crianças do 1°, 2° e 3° anos e a professora de Língua Inglesa. Para o desenvolvimento desta pesquisa qualitativa foram utilizadas como instrumento para coleta de dados, entrevistas com questionário semi-estruturado gravadas em câmera digital e diário de campo durante a observação participante. O apoio teórico é constituído de materiais voltados para o ensino de Língua Inglesa, metodologias usadas para seu ensino. Foi possível perceber a interação que há entre os métodos de ensino de LI usados dentro de sala de aula pela professora. Diagnosticou-se, também, falta de motivação por parte da professora, aparente no decorrer das atividades; embora as atividades sejam satisfatórias e os métodos desenvolvidos com êxito, as dificuldades existem e estão presentes no ensino. A pesquisa apresenta as práticas que a professora utiliza em sala e suas concepções quanto a formação do profissional que atua no ensino de Língua Inglesa em anos iniciais do ensino fundamental e as concepções dos alunos acerca da disciplina.

Palavras-chave: Língua Inglesa; anos iniciais do ensino fundamental; metodologias de ensino.

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Publicado

12-12-2011

Como Citar

Zucchi, M. P., & Santos, L. I. S. (2011). Ensino e aprendizagem da Língua Inglesa: metodologias vivenciadas em anos iniciais do ensino fundamental. Eventos Pedagógicos, 2(2), 171–180. https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9104

Edição

Seção

Seção Artigos