Relatório de alfabetização do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9040Resumo
O presente Relatório de Estágio do Ensino Fiundamental tem como objetivo principal discutir a relação entre os saberes da formação docente entre professores e alunos. O Estágio proporcionou uma melhor visão do ambiente escolar e das práticas pedagógicas que na qual a escola está inserida, com o intuito de buscar saber dos saberes necessários para a atuação dos professores na Educação. Sabe-se que o trabalho pedagógico nessa fase requer o desenvolvimento de atividades que englobem o educar e o cuidar, ou seja, as práticas pedagógicas dos professores em sala de aula. Nesse sentido, há uma variedade de saberes que os professores necessitam articular em suas práticas relacionando-as com as teorias, que na qual podem ser expressa no desenvolvimento da criança como livre-expressão, o sorrir, o cantar e até mesmo a valorização de suas diversas habilidades.
Palavras-chave: prática pedagógica; educar e cuidar.
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Referências
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