Relatório de alfabetização do ensino fundamental

Autores

  • Abadia Nair Alves de Almeida Bazeleski
  • Maria da Conceição Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9040

Resumo

O presente Relatório de Estágio do Ensino Fiundamental tem como objetivo principal discutir a relação entre os saberes da formação docente entre professores e alunos. O Estágio proporcionou uma melhor visão do ambiente escolar e das práticas pedagógicas que na qual a escola está inserida, com o intuito de buscar saber dos saberes necessários para a atuação dos professores na Educação. Sabe-se que o trabalho pedagógico nessa fase requer o desenvolvimento de atividades que englobem o educar e o cuidar, ou seja, as práticas pedagógicas dos professores em sala de aula. Nesse sentido, há uma variedade de saberes que os professores necessitam articular em suas práticas relacionando-as com as teorias, que na qual podem ser expressa no desenvolvimento da criança como livre-expressão, o sorrir, o cantar e até mesmo a valorização de suas diversas habilidades.

Palavras-chave: prática pedagógica; educar e cuidar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

REFERÊNCIAS BRASIL. Constituição Federal. Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil: Brasília: MEC/SEF, 1998. CAGLIARI, Luiz Carlos. Alfabetização e lingüística: São Paulo. Scipione, 2009. CUNHA, Susana Rangel Vieira da. Cor, som e movimento: a expressão plástica, musical e Dramática no cotidiano da criança/ Organizadora Susana Rangel Vieira da Cunha. Porto Alegre. Mediação, 4.ed. 2004.

CRAIDY, Carmem Maria. O educador de todos os dias: convivendo com crianças de 0 a 6 anos. Porto Alegre. Mediação, 1998.

Downloads

Publicado

12-12-2011

Como Citar

Bazeleski, A. N. A. de A., & Oliveira, M. da C. (2011). Relatório de alfabetização do ensino fundamental. Eventos Pedagógicos, 2(2), 257–265. https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9040

Edição

Seção

Seção Livre