Estágio na educação infantil

Autores

  • Mayara Rosane da Cruz Oliva

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9062

Resumo

Na Idade Contemporânea, inicialmente a infância passa a ser entendida como um tempo de superação das carências supostamente existentes nas crianças, como um tempo de preparação para a vida adulta, ou ainda como um período de convívio social e lúdico com outras crianças. A concepção em torno da infância é uma criação social, estando sujeita a mudanças decorrentes das relações e transformações históricas. Este relatório tem como objetivo descrever e relatar a prática observada no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Feliz, sendo o Estágio de Licenciatura uma exigência da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (nº. 9394/96) aliado da formação profissional, pois dá oportunidade de aliar a teoria à prática.

Palavras-chave: educação; educação infantil; estágio de observação; Centro Municipal de Educação Infantil.

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Referências

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Publicado

12-12-2011

Edição

Seção

Seção Livre

Como Citar

Estágio na educação infantil. (2011). Eventos Pedagógicos, 2(2), 409–413. https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9062

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