O olhar do estagiário acerca da atual realidade educacional

Autores

  • Catichilene Gomes de Souza Escola Estadual Nova Chance, Sinop

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9118

Resumo

Este artigo é resultado do Estágio Supervisionado de Língua Portuguesa e suas Literaturas, desenvolvido no ano de 2009 e 2010, o qual teve o intuído de apresentar e preparar os futuros profissionais desta área. O estágio foi desenvolvido em três etapas/semestres distintas. Na primeira etapa foram observadas e descritas as aulas. Na segunda e terceira etapas foi realizado à regência pelos acadêmicos. Como disciplina obrigatória do curso de Letras, a proposta do estágio é obter informações sobre a realidade educacional, visando que o acadêmico vivencie o contexto escolar, além de identificar quais teorias estão sendo aplicadas pelos professores, quais métodos surtem mais efeito, quais ferramentas instigam a curiosidade dos alunos e etc., de forma a prepará-lo para o exercício da profissão. Além disso, utiliza como aporte teórico autores que discutem as práticas pedagógicas assim como a Orientação dos Paramentos Curriculares no âmbito educacional.

Palavras-chave: escola; estágio; práticas pedagógicas; língua portuguesa; literatura.

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Publicado

12-12-2011

Edição

Seção

Seção Livre

Como Citar

O olhar do estagiário acerca da atual realidade educacional. (2011). Eventos Pedagógicos, 2(2), 277–290. https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9118