Relatório do estágio curricular supervisionado na Educação Infantil I

Autores

  • Mariane Assmann Universidade Esatadual do Mato Grosso - UNEMAT/ Sinop

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9058

Resumo

Este relatório é o resultado de observação conjunta sobre os aspectos pedagógicos no que se refere à estrutura física, identificação da creche, estrutura organizacional e político-pedagógica da mesma. Esta observação foi motivada pela intenção de um crescimento dentro do curso de pedagogia na área da educação infantil e teve como atividade observar o que a sala de aula produz para o desenvolvimento da estruturação de rotinas diárias e semanal do berçário, de uma creche pública no município de Sinop.

Palavras-chave: estágio; criança; desenvolvimento infantil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BRASIL . Indicadores da qualidade na Educação Infantil. Brasília: MEC/SEB, 2009.

______. Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil. Brasília: MEC/SEF, 1998. 3v. Volume 1: Introdução; volume 2: Formação pessoal e social; volume 3: Conhecimento de mundo.

______. Critérios para um atendimento em creches que respeite os direitos fundamentais das crianças. Brasília, 1997.

FORMOSINHO, O; KISHIMOTO, T.M; PINAZZA, M.A. Pedagogia(s) da Infância: dialogando com o passado, construindo o futuro. Porto Alegre: Artmed, 2008.

GIL, Maria Stella Coutinho de Alcântara; ALMEIDA, Nancy Vinagre Fonseca de. Brincando na creche: programa de atendimento a bebes. São Carlos: EdUFSCar, 2001.

Downloads

Publicado

12-12-2011

Como Citar

Assmann, M. (2011). Relatório do estágio curricular supervisionado na Educação Infantil I. Eventos Pedagógicos, 2(2), 378–384. https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9058

Edição

Seção

Seção Livre

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)