Relato do estágio curricular supervisionado do ensino fundamental IV
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9055Resumo
O Estágio foi realizado entre os dias 07 de abril de 2011 à 27 de abril de 2011, no Colégio Alternativo, localizado na Rua dos Cajueiros, n. 1040, Centro, da rede privada de Sinop, no período matutino. A sala de aula foi o 1° ano de Ensino Fundamental, no total de 25 crianças com a faixa etária de 5 a 6 anos de idade. O objetivo foi conhecer e entender melhor o ambiente educativo, ou seja, a sala de aula, escolher as atividades para o planejamento de aula de acordo com a faixa etária e ano inserido, ou seja, aguçando a prática diária. Durante estes dias observei também o comprometimento da família com o desenvolvimento da criança durante esta etapa.
Palavras-chave: educação; estágio; ensino fundamental.
Downloads
Referências
FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa. 37. ed. São Paulo: Paz e Terra, 2008.
FREIRE, Paulo; SHOR, Ira. Medo e Ousadia: o cotidiano do professor. Tradução de Adriana Lopez. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1986.
CHARLOT, Bernard. Da relação com o saber: elementos para uma teoria. Tradução de Bruno Magne. Porto Alegre: Artes Médicas Sul, 2000.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.