Relato do estágio curricular supervisionado do ensino fundamental IV

Autores

  • Amanda Laurentina Gomes Martini
  • Anne Kelly Hetzel de Araujo Anastacio Universidade do Estado de Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9055

Resumo

O Estágio foi realizado entre os dias 07 de abril de 2011 à 27 de abril de 2011, no Colégio Alternativo, localizado na Rua dos Cajueiros, n. 1040, Centro, da rede privada de Sinop, no período matutino. A sala de aula foi o 1° ano de Ensino Fundamental, no total de 25 crianças com a faixa etária de 5 a 6 anos de idade. O objetivo foi conhecer e entender melhor o ambiente educativo, ou seja, a sala de aula, escolher as atividades para o planejamento de aula de acordo com a faixa etária e ano inserido, ou seja, aguçando a prática diária. Durante estes dias observei também o comprometimento da família com o desenvolvimento da criança durante esta etapa.

Palavras-chave: educação; estágio; ensino fundamental.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Referências

FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa. 37. ed. São Paulo: Paz e Terra, 2008.

FREIRE, Paulo; SHOR, Ira. Medo e Ousadia: o cotidiano do professor. Tradução de Adriana Lopez. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1986.

CHARLOT, Bernard. Da relação com o saber: elementos para uma teoria. Tradução de Bruno Magne. Porto Alegre: Artes Médicas Sul, 2000.

Downloads

Publicado

12-12-2011

Edição

Seção

Seção Livre

Como Citar

Relato do estágio curricular supervisionado do ensino fundamental IV. (2011). Eventos Pedagógicos, 2(2), 266–269. https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9055