A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NAS REUNIÕES ESCOLARES

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v15i2.12600

Palavras-chave:

Participação, Família, Ensino Médio, Escola, Estudante

Resumo

O artigo aborda a relação da família com o estudante na escola. Objetivou-se analisar as relações construídas pela família com a vida escolar do estudante de Ensino Médio e a ausência nas reuniões escolares. Os autores recorridos foram Vitor Paro, Maria Dessen e Ana Polonia. A abordagem de pesquisa foi qualitativa, por meio de pesquisa de campo com a realização de observação livre e entrevistas semiestruturadas, nos anos 2022/2023, em uma instituição na região central de Sinop, Mato Grosso, sendo os sujeitos: uma coordenadora, duas professoras e três mães. Conclui-se que embora a família compreende a importância da participação, isso pouco acontece, pois acreditam que o filho já tem autonomia para realizar tudo sozinho.

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Biografia do Autor

  • Cintia de Souza Ita, Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)

    Graduanda em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso – Câmpus Universitário de Sinop, Faculdade de Ciências Humanas e Linguagem (FACHLIN), semestre 2024/1. Sinop, Mato Grosso, Brasil. 

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Publicado

31-07-2024

Como Citar

Ita, C. de S. (2024). A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NAS REUNIÕES ESCOLARES. Eventos Pedagógicos, 15(2), 243-252. https://doi.org/10.30681/reps.v15i2.12600