A presença da família na formação escolar da criança
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v10i2.10239Resumo
Este artigo teve como objetivo analisar a presença da família na formação escolar da criança a partir dos pressupostos teóricos de Emília Ferreiro e Ely Chinoy. A análise interpretativa foi realizada no município de Sinop/Mato Grosso com três professoras e com os pais da sala do primeiro ano do ensino fundamental da Escola de Educação Básica Rodrigo Damasceno no ano de 2019. A metodologia utilizada foi a de abordagem qualitativa. Concluiu-se como a família faz muita diferença na formação escolar da criança, tanto positiva como negativa.
Palavras-chave: educação básica; formação escolar; família; criança.
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Referências
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Entrevista
Professora 01.relaçao família e escola. [Entrevista cedida a] Ana Carolina Lima Benevides. A PRESENÇA DA FAMÍLIA NA FORMAÇAO ESCOLAR DA CRIANÇA, Sinop, jul. 2019
Professora 02.relaçao família e escola. [Entrevista cedida a] Ana Carolina Lima Benevides. A PRESENÇA DA FAMÍLIA NA FORMAÇAO ESCOLAR DA CRIANÇA, Sinop, jul. 2019
Professora 03.relaçao família e escola. [Entrevista cedida a] Ana Carolina Lima Benevides. A PRESENÇA DA FAMÍLIA NA FORMAÇAO ESCOLAR DA CRIANÇA, Sinop, jul. 2019
Professora 04.relaçao família e escola. [Entrevista cedida a] Ana Carolina Lima Benevides. A PRESENÇA DA FAMÍLIA NA FORMAÇAO ESCOLAR DA CRIANÇA, Sinop, jul. 2019
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