DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR: CONTEXTOS, PRÁTICAS ESCOLARES E PERSPECTIVAS

Autores

  • Ana D’Arc Martins de Azevedo Universidade do Estado do Pará (UEPA)
  • Ivanilde Apoluceno de Oliveira Universidade do Estado do Pará (UEPA)

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v15i2.12750

Palavras-chave:

Entrevista, Diversidade étnico-racial, Quilombola, Educação superior, Educação básica

Resumo

Nesta Entrevista, realizada com a Profa. Dra. Ana D’Arc Martins de Azevedo, docente da Universidade do Estado do Pará (UEPA), intitulada “DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR: CONTEXTOS, PRÁTICAS ESCOLARES E PERSPECTIVAS", a entrevistada discorre sobre as atividades que desenvolve no Ensino Superior envolvendo relações étnico-raciais, como avalia a política afirmativa de acesso ao ensino superior de pessoas de comunidades quilombolas, como trabalha o ensino e o currículo na perspectiva da diversidade cultural e em especial com comunidades quilombolas, além de outras questões. A entrevista foi conduzida pela Profa. Dra. Ivanilde Apoluceno de Oliveira, docente do PPGED da Universidade Estadual do Pará (UEPA).

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Ana D’Arc Martins de Azevedo, Universidade do Estado do Pará (UEPA)

    Doutora em Educação/Currículo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP) (2011). Mestrado em Educação pela Universidade do Estado do Pará (UEPA) (2007). Mestrado em Educação pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) (2001). Especialista em Educação Especial com enfoque inclusivo (2015). Especialista em Supervisão Educacional (2000). Graduação em Pedagogia pela União do Ensino Superior (UNESPA) (1989). Professora Adjunta da Universidade do Estado do Pará (UEPA). Professora Titular do Programa Stricto Sensu em Comunicação, Linguagens e Culturas e do Programa Mestrado Profissional em Gestão de Conhecimentos para o Desenvolvimento Socioambiental da UNAMA. Avaliadora de Cursos e de IES do INEP/MEC.

  • Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Universidade do Estado do Pará (UEPA)

    Pós-doutorado em Educação na Puc- Rio. Doutora em educação na Puc-sp e Unam / Uam - Iztapalapa México. Mestrado em educação popular na UFPB e graduada em filosofia na UFPA. Professora titular e docente do PPGED/UEPA e pesquisadora produtividade do CNPQ 2.

Referências

[sem referências]

Downloads

Publicado

31-07-2024

Como Citar

Azevedo, A. D. M. de, & Oliveira, I. A. de. (2024). DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR: CONTEXTOS, PRÁTICAS ESCOLARES E PERSPECTIVAS. Eventos Pedagógicos, 15(2), 806-810. https://doi.org/10.30681/reps.v15i2.12750