JOGOS PARA AUXILIAR A APRENDIZAGEM DA MATEMATICA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v15i2.12623

Palavras-chave:

Educação, Pesquisa, Jogos, Matemática, Ensino Fundamental - Anos Iniciais

Resumo

O presente artigo demonstra como os jogos matemáticos podem auxiliar no processo de ensino-aprendizagem dos alunos. O objetivo é analisar a participação e interesse dos alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais em jogos matemáticos e sua contribuição para o aprendizado da matemática. O referencial teórico desta pesquisa está fundamentado na autora Tizuko Morchida Kichimoto. A abordagem se caracteriza como qualitativa, por meio de pesquisa participante a partir da aplicação de uma sequência de jogos matemáticos em uma turma do 1° Ano do Ensino Fundamental no ano de 2023/2. Como resultado desta pesquisa, os alunos participaram e demonstraram grande entusiasmo e disponibilidade para a realização das atividades proposta.

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Biografia do Autor

  • Wingledy Thais da Silva Castro, Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)

    Possui graduação em Administração pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2017).  Graduação em andamento em Pedagogia. Universidade do Estado de Mato Grosso, UNEMAT, Brasil.

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Publicado

31-07-2024

Como Citar

Castro, W. T. da S. (2024). JOGOS PARA AUXILIAR A APRENDIZAGEM DA MATEMATICA. Eventos Pedagógicos, 15(2), 394-403. https://doi.org/10.30681/reps.v15i2.12623