v. 8 n. 2 (2017): Caminhos no/para o ensino e aprendizagem de Língua Inglesa em espaços escolares

					Visualizar v. 8 n. 2 (2017): Caminhos no/para o ensino e aprendizagem de Língua Inglesa em espaços escolares

Seção Apresentação: pela professora Claudia Hilsdorf Rocha, da Universidade Estadual de Campinas, Campinas - SP;

Introdução: Aline Sousa Oliveira, Cristinne Leus Tomé, Graciele Manfroi e Juliana Freitag Schweikart;

Seção Artigos: produções dos alunos da 8ª fase de Pedagogia;

Seção Resumos: produções da comunidade em forma de resumos;

Seção Livre: produções da comunidade com a temática "Caminhos no/para o ensino e aprendizagem de Língua Inglesa em espaços escolares";

Seção Entrevista: com a professora Vera Lúcia Lopes Cristovão, da Universidade Estadual de Londrina, Londrina - PR.

Organizadoras: Juliana Freitag Schweikart e Cristinne Leus Tomé

Editora-chefe: Cristinne Leus Tomé

Data de publicação: 08 de dezembro de 2017.

Publicado: 08-12-2017

Entrevista

Expediente

  • Expediente - Sumário

    Cristinne Leus Tomé
    582-589
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10026

Apresentação

  • A arte de (re)inventar espaços e caminhos na educação crítica em língua inglesa

    Claudia Hilsdorf Rocha
    590-600
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.9990

Introdução

  • Introdução

    Aline Sousa Oliveira, Cristinne Leus Tomé, Graciele Manfroi, Juliana Freitag Schweikart
    601-607
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.9997

Seção Artigos

  • O Centro de Educação Aberta e Continuada a Distância como instrumento do ensino/aprendizagem para a formação continuada de professores

    Adriana de Souza Mantovani
    608-626
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10016
  • Trabalho docente nas instituições de educação infantil

    Aline Sousa Oliveira
    627-644
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10012
  • Avaliação da aprendizagem nos ciclos de formação humana

    Anne Caroline dos Santos Nascimento
    645-665
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10001
  • As relações entre escola e família

    Aparecida de Jesus Nunes
    666-685
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10023
  • A rotina no momento do sono na educação infantil

    Camila dos Reis
    686-698
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10004
  • Processo de formação dos professores de educação infantil

    Dilcéia Aparecida de Almeida
    699-713
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10024
  • As perspectivas e os desafios da Educação de Jovens e Adultos da Escola Nova Chance do Sistema Penitenciário de Sinop

    Elaine Marcilio
    714-733
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10011
  • A contação de história como prática pedagógica na educação infantil

    Elenilde Nascimento Santos
    734-748
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10008
  • Cantinhos pedagógicos: ensinando através das brincadeiras

    Elisete Francisca Gadani
    749-762
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10013
  • História de vida das zeladoras e merendeiras em escolas estaduais de Sinop

    Eva de Fátima Felício Galdino
    763-778
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10018
  • A criança autista na educação infantil

    Fernanda Luiza Ferreira de Oliveira
    779-796
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10007
  • A língua(gem) escrita por crianças em processo de alfabetização

    Graciele Manfroi
    797-812
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10006
  • A importância de resgatar as brincadeiras tradicionais no cotidiano escolar das crianças

    Jamile Cristina Ribeiro
    813-827
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.9999
  • A contextualização no ensino de matemática: o ensino nas séries iniciais

    Jessica Fernanda da Silva e Sousa
    828-846
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10015
  • Dificuldade de ensino e aprendizagem: um estudo na sala de reforço

    Jéssica Karine Perius
    847-862
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10000
  • O professor e o seu papel quanto às ações pedagógicas e organização da rotina

    Maira Adriane da Silva Batista
    863-878
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10003
  • Educação para bebês: das concepções às práticas cotidianas que vão além do cuidar

    Maire Mendes Nogueira
    879-896
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10010
  • O papel da escola na formação dos valores sociais das crianças

    Micheli Maria Meira
    897-913
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10019
  • Concepções do Sindicato dos Trabalhadores da Educação – SINTEP na visão dos acadêmicos do Curso de Pedagogia

    Narci Machiner Barros
    914-934
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10002
  • Contação de história na Educação Infantil

    Pamela Cristina de Souza Pereira
    935-950
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10009
  • A educação infantil aliada à literatura infantil e a educação ambiental

    Patrícia Francieli Oliveira Rocha
    951-966
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10005
  • A arte na escola: a aprendizagem das crianças nas séries iniciais

    Simone Alves da Silva
    967-985
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10025
  • Reflexões sobre as possibilidades de empoderamento das pessoas que estudam na Educação de Jovens e Adultos

    Vilma Leite de Albuquerque Conceição
    986-1005
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10017

Seção Resumos

  • Gestos de alunos com deficiência intelectual reveladores de escrita: um estudo na escola

    Daiane Santil Costa
    1006-1007
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.9986
  • La importancia de la Responsabilidad Social Educativa en la dinámica de un Jardín maternal

    Estefania Andrea Gaillez
    1008-1009
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.9989
  • Evaluación de potencial de desarrollo de candidatos para un puesto de trabajo en dirección de una escuela de educación especial

    María Verónica Gil Uliarte
    1010-1011
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.9991

Seção Livre

  • O ensino de língua inglesa: breve itinerário metodológico

    Edilson Alves de Souza
    1012-1027
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.9981
  • Crenças desveladas no discurso de docentes através de narrativas de aprendizagem de língua inglesa

    Graciene Verdécio de Gusmão
    1028-1054
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.9982