O ensino de língua inglesa: breve itinerário metodológico

Autores

  • Edilson Alves de Souza Universidade Federal de Goiás, UFG

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.9981

Resumo

No ensino de Língua Inglesa, a diversidade metodológica na ação docente implica na necessidade de se ser crítico e em compreendê-la em seus fundamentos e procedimentos. A reflexão sobre as escolhas feitas em sala de aula é um caminho para descortinar esse espaço e alimentar a consciência de que muito se pode fazer para se obter resultados significativos no processo de ensino-aprendizagem. Assim, como exercício crítico de reflexão, o presente estudo busca discutir e apresentar um itinerário de situações de vivência da prática pedagógica no ensino de Língua Inglesa na escola de educação básica.

Palavras-chave: língua inglesa; metodologia; prática pedagógica.

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Biografia do Autor

  • Edilson Alves de Souza, Universidade Federal de Goiás, UFG
    Graduado em Letras Português/Inglês pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) - Campus Campos Belos; Especialista em Metodologia do Ensino de Língua Inglesa pelo Centro Universitário Barão de Mauá; Mestre e Doutorando em Letras e Linguística (Estudo Literários) pela Universidade Federal de Goiás (UFG) - Campus Goiânia. Atualmente, é docente UEG (Campus de Campos Belos), atuando na graduação, no Curso de Letras, e na pós-graduação lato sensu, nos cursos Literatura Infantil e Juvenil: práticas de leitura e ensino (UEG - Campus Pires do Rio) e Linguagens, letramento e cibercultura na educação básica. (UEG (Campus Campos Belos). Também faz parte do Grupo de Estudo e Pesquisa em Literaturas de Língua Portuguesa/GEPELLP. Em seus estudos acadêmicos, tem atuado na área de Literatura e Teoria Literária, dando ênfase nos seguintes temas: Bestiário Medieval e Sete Pecados Capitais; literatura infantil/juvenil; narrativas feéricas; Relações mitológicas nos contos de Marina Colasanti; e Metaficção.

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Publicado

08-12-2017

Como Citar

O ensino de língua inglesa: breve itinerário metodológico. (2017). Eventos Pedagógicos, 8(2), 1012-1027. https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.9981