Dificuldade de ensino e aprendizagem: um estudo na sala de reforço

Autores

  • Jéssica Karine Perius

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10000

Resumo

Este artigo discute as aulas de reforço: as percepções dos alunos.Teve por objetivo identificar como os alunos que frequentam percebem a sala de reforço, buscando um olhar mais atento para entender como esse apoio pedagógico auxilia na alfabetização, nas aprendizagens desses alunos. Foram realizadas pesquisas bibliográficas, observação a campo e um questionário com alunos da sala de reforço. O aparato teórico está amparado por Emília Ferreiro, Maria do Rosário LongoMortatti.Constatou-se que na sala de reforço pesquisada pouco se observa uma prática educativa voltada para desenvolvimento de uma alfabetização na perspectiva emancipatória que uma sala de reforço exige.

Palavra-chave: sala de reforço; dificuldade de aprendizagem.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

08-12-2017

Como Citar

Dificuldade de ensino e aprendizagem: um estudo na sala de reforço. Eventos Pedagógicos, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 847–862, 2017. DOI: 10.30681/reps.v8i2.10000. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10000. Acesso em: 25 dez. 2025.