Concepções do Sindicato dos Trabalhadores da Educação – SINTEP na visão dos acadêmicos do Curso de Pedagogia
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10002Resumo
Este artigo tem como objetivo compreender o conhecimento que os acadêmicos de pedagogia têm sobre as associações e os sindicatos dos profissionais da educação.Asinformações foram obtidas através de pesquisas bibliográficas e entrevistas com os acadêmicos de pedagogia. O embasamento teórico está em Paulo Freire, Ivone Cella-Silva, Maria da Glória Gohn, dentre outros. Fora possível constatar o quanto as lutas realizadas pelos sindicatos foram e são importantes para os profissionais e docentes, bem como entender mais sobre as organizações sindicais proporcionando um olhar crítico para o que acontece na educação e na sociedade.
Palavras-chave: sindicato; curso de pedagogia; acadêmicos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.