A arte na escola: a aprendizagem das crianças nas séries iniciais
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10025Resumo
Esta pesquisa busca compreender como a arte contribui para o desenvolvimento da criança nas séries iniciais e como vem sendo desenvolvido no ambiente escolar em uma escola municipal de educação básica em Sinop, Mato Grosso. O trabalho consistiu em uma revisão bibliográfica que se fundamenta em autores como Solange Valadares Célia Diniz, Maria Heloísa Ferraz, Maria F. de Rezende Fusari e outros. Os autores enfatizam a importância da arte para o aprendizado, demonstrando como a arte é essencial para o desenvolvimento cognitivo e mental da criança. O presente trabalho procurou entender à relevância que existe de se utilizar a arte no processo de ensino e aprendizagem ecomo é a atuação do professor ao apresentar a arte para a criança.
Palavras chave: arte; educação; escola; criança.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.