A arte na escola: a aprendizagem das crianças nas séries iniciais

Autores

  • Simone Alves da Silva

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10025

Resumo

Esta pesquisa busca compreender como a arte contribui para o desenvolvimento da criança nas séries iniciais e como vem sendo desenvolvido no ambiente escolar em uma escola municipal de educação básica em Sinop, Mato Grosso. O trabalho consistiu em uma revisão bibliográfica que se fundamenta em autores como Solange Valadares Célia Diniz, Maria Heloísa Ferraz, Maria F. de Rezende Fusari e outros. Os autores enfatizam a importância da arte para o aprendizado, demonstrando como a arte é essencial para o desenvolvimento cognitivo e mental da criança. O presente trabalho procurou entender à relevância que existe de se utilizar a arte no processo de ensino e aprendizagem ecomo é a atuação do professor ao apresentar a arte para a criança.

Palavras chave: arte; educação; escola; criança.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

08-12-2017

Como Citar

Silva, S. A. da. (2017). A arte na escola: a aprendizagem das crianças nas séries iniciais. Eventos Pedagógicos, 8(2), 967–985. https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10025