A contação de história como prática pedagógica na educação infantil

Autores

  • Elenilde Nascimento Santos

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10008

Resumo

Este artigo apresenta resultados da pesquisa realizada em uma Escola Municipal de Educação Infantil de Sinop / Mato Grosso. Teve como objetivo verificar a contribuição que as narrativas orais trazem como suporte para a prática pedagógica com crianças de 5 e 6 anos a partir dos olhares das duas professoras e das crianças participantes dessa pesquisa. Foi utilizado o estudo da história oral, coleta de dados, observação e entrevistas. Dentro os teóricos destacam-se: Cléo Busatto, Beth Coelho, Edvânia Braz Teixeira Rodrigues.

Palavras-chave: educação infantil; contação de história; prática pedagógica.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

08-12-2017

Como Citar

A contação de história como prática pedagógica na educação infantil. Eventos Pedagógicos, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 734–748, 2017. DOI: 10.30681/reps.v8i2.10008. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10008. Acesso em: 24 dez. 2025.