A contação de história como prática pedagógica na educação infantil

Autores

  • Elenilde Nascimento Santos

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10008

Resumo

Este artigo apresenta resultados da pesquisa realizada em uma Escola Municipal de Educação Infantil de Sinop / Mato Grosso. Teve como objetivo verificar a contribuição que as narrativas orais trazem como suporte para a prática pedagógica com crianças de 5 e 6 anos a partir dos olhares das duas professoras e das crianças participantes dessa pesquisa. Foi utilizado o estudo da história oral, coleta de dados, observação e entrevistas. Dentro os teóricos destacam-se: Cléo Busatto, Beth Coelho, Edvânia Braz Teixeira Rodrigues.

Palavras-chave: educação infantil; contação de história; prática pedagógica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

08-12-2017

Como Citar

Santos, E. N. (2017). A contação de história como prática pedagógica na educação infantil. Eventos Pedagógicos, 8(2), 734–748. https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10008