Reflexões sobre as possibilidades de empoderamento das pessoas que estudam na Educação de Jovens e Adultos

Autores

  • Vilma Leite de Albuquerque Conceição

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10017

Resumo

O artigo possui como objetivo investigar a realidade dos estudantes que frequentam a Educação de Jovens e Adultos, nele são abordadas as histórias de vida desses alunos que retornaram a seus estudos. Os dados foram colhidos através de pesquisa participativa e pesquisa bibliográfica em livros e materiais virtuais. O objetivo da pesquisa está em destacar as dificuldades enfrentadas por esses alunos. O referencial teórico foi fundamentado por autores que defendem a educação como forma de libertação tais como Paulo Freire e Lenita Maria Körbes. Conclui-se que a EJA possui papel de destaque na vida desses alunos possibilitando sua independência.

Palavras-chave: educação de jovens e adultos; estudantes e adultos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

08-12-2017

Como Citar

Reflexões sobre as possibilidades de empoderamento das pessoas que estudam na Educação de Jovens e Adultos. Eventos Pedagógicos, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 986–1005, 2017. DOI: 10.30681/reps.v8i2.10017. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10017. Acesso em: 24 dez. 2025.