v. 13 n. 3 (2022): Estudos Decoloniais

					Visualizar v. 13 n. 3 (2022): Estudos Decoloniais

Nessa edição, a seção temática da revista reúne artigos em que os Estudos Decoloniais se constituem como tema e objeto central de estudo, compreendendo (mas não se limitando) a perspectivas como: 1) estudos culturais na educação; 2) decolonialidade, interculturalidade crítica e multiculturalismo; 3) diversidade de práticas e saberes de populações, grupos e comunidades que integram a experiência histórica, artística, educacional e cultural da América Latina; 4) cosmovisão e saberes tradicionais dos povos indígenas no contexto latino-americano; 5) patrimônio, memórias, narrativas e linguagens dos povos ancestrais; 6) pensamentos afrodiaspóricos; 7) epistemologias outras.

Seção Apresentação: Antonio Hilario Aguilera Urquiza;

Introdução: Glenda Vilena Lisboa, Janete Rosa da Fonseca, Caroline Mari de Oliveira Galina e Ralf Hermes Siebiger;

Seção Artigos: produções de artigos pelas acadêmicas da 8a. fase de Pedagogia  - semestre 2022/2;

Seção Resumos: produções da comunidade em forma de resumos;

Seção Livre: produções da comunidade com a temática "Estudos Decoloniais";

Seção Entrevista: com a professora Maria Lúcia Wortmann, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre - RS.

Organização: Janete Rosa da Fonseca, Caroline Mari de Oliveira Galina e Ralf Hermes Siebiger

Editor-chefe: Ralf Hermes Siebiger

Data de publicação: 27 de dezembro de 2022.

Publicado: 27-12-2022

Expediente

Apresentação

Introdução

  • Introdução

    Glenda Vilena Lisboa, Janete Rosa da Fonseca, Caroline Mari de Oliveira Galina; Ralf Hermes Siebiger
    408-415

Seção Artigos

Seção Livre