v. 13 n. 3 (2022): Estudos Decoloniais
Nessa edição, a seção temática da revista reúne artigos em que os Estudos Decoloniais se constituem como tema e objeto central de estudo, compreendendo (mas não se limitando) a perspectivas como: 1) estudos culturais na educação; 2) decolonialidade, interculturalidade crítica e multiculturalismo; 3) diversidade de práticas e saberes de populações, grupos e comunidades que integram a experiência histórica, artística, educacional e cultural da América Latina; 4) cosmovisão e saberes tradicionais dos povos indígenas no contexto latino-americano; 5) patrimônio, memórias, narrativas e linguagens dos povos ancestrais; 6) pensamentos afrodiaspóricos; 7) epistemologias outras.
Seção Apresentação: Antonio Hilario Aguilera Urquiza;
Introdução: Glenda Vilena Lisboa, Janete Rosa da Fonseca, Caroline Mari de Oliveira Galina e Ralf Hermes Siebiger;
Seção Artigos: produções de artigos pelas acadêmicas da 8a. fase de Pedagogia - semestre 2022/2;
Seção Resumos: produções da comunidade em forma de resumos;
Seção Livre: produções da comunidade com a temática "Estudos Decoloniais";
Seção Entrevista: com a professora Maria Lúcia Wortmann, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre - RS.
Organização: Janete Rosa da Fonseca, Caroline Mari de Oliveira Galina e Ralf Hermes Siebiger
Editor-chefe: Ralf Hermes Siebiger
Data de publicação: 27 de dezembro de 2022.