Tecnologias aplicadas na educação infantil na pandemia da Covid-19

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v13i3.10548

Palavras-chave:

Tecnologias da Informação e Comunicação, Ensino Remoto, Educação Infantil, Pandemia da COVID-19

Resumo

O presente artigo apresenta uma pesquisa que buscou analisar as tecnologias da informação e comunicação que foram utilizadas nas práticas pedagógicas na educação infantil durante o período de ensino remoto, dadas as circunstâncias da pandemia da COVID-19. Buscou-se, para tanto, compreender como se deu a atuação dos professores frente ao processo de ensino e aprendizagem nesse contexto. A metodologia caracterizou-se por um levantamento, de abordagem qualitativa, por meio de entrevistas com professores numa escola da rede pública do município de Sinop/MT, no primeiro semestre de 2022. Conclui-se que a tecnologia contribuiu significativamente no período da pandemia, um aprendizado alternativo, dando continuidade no processo de ensino. Permitindo a criação de novos métodos, de forma, a tornar as aulas remotas possíveis e atrativas, auxiliando na interação professor/aluno.

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Biografia do Autor

  • Marcia Fontes Saraiva Maciel, Universidade do Estado de Mato Grosso

    Graduanda em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). Faculdade de Ciências Humanas e Linguagem (FACHLIN). SINOP, Mato Grosso, Brasil.

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Publicado

27-12-2022

Edição

Seção

Seção Artigos

Como Citar

Tecnologias aplicadas na educação infantil na pandemia da Covid-19. (2022). Eventos Pedagógicos, 13(3), 590-599. https://doi.org/10.30681/reps.v13i3.10548

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