Tecnologias aplicadas na educação infantil na pandemia da Covid-19

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v13i3.10548

Palavras-chave:

Tecnologias da Informação e Comunicação, Ensino Remoto, Educação Infantil, Pandemia da COVID-19

Resumo

O presente artigo apresenta uma pesquisa que buscou analisar as tecnologias da informação e comunicação que foram utilizadas nas práticas pedagógicas na educação infantil durante o período de ensino remoto, dadas as circunstâncias da pandemia da COVID-19. Buscou-se, para tanto, compreender como se deu a atuação dos professores frente ao processo de ensino e aprendizagem nesse contexto. A metodologia caracterizou-se por um levantamento, de abordagem qualitativa, por meio de entrevistas com professores numa escola da rede pública do município de Sinop/MT, no primeiro semestre de 2022. Conclui-se que a tecnologia contribuiu significativamente no período da pandemia, um aprendizado alternativo, dando continuidade no processo de ensino. Permitindo a criação de novos métodos, de forma, a tornar as aulas remotas possíveis e atrativas, auxiliando na interação professor/aluno.

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Biografia do Autor

Marcia Fontes Saraiva Maciel, Universidade do Estado de Mato Grosso

Graduanda em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). Faculdade de Ciências Humanas e Linguagem (FACHLIN). SINOP, Mato Grosso, Brasil.

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Publicado

27-12-2022

Como Citar

Maciel, M. F. S. (2022). Tecnologias aplicadas na educação infantil na pandemia da Covid-19. Eventos Pedagógicos, 13(3), 590–599. https://doi.org/10.30681/reps.v13i3.10548

Edição

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Seção Artigos