A diversificação dos espaços na promoção da aprendizagem

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v13i3.10537

Palavras-chave:

Ensino Fundamental, Espaços Externos, Ensino-aprendizagem

Resumo

Este artigo relata sobre a funcionalidade dos espaços externos às salas de aula no processo de ensino aprendizagem de crianças do segundo ano do Ensino Fundamental. O aporte teórico utilizado na pesquisa apoiou-se nas autoras Maria da Graça Horn e Léa Tiriba. A metodologia baseou-se em abordagem qualitativa, por meio de questionários aplicados com quatro professores atuantes nessa etapa de ensino, realizados no primeiro semestre de 2021. Diante das narrativas coletadas, verificou-se que a utilização dos espaços externos escolares quando planejados com intencionalidade pedagógica pode contribuir na construção de novos saberes e novas experiências, tornando-se uma ferramenta educacional.

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Biografia do Autor

Daniela Cristina Pereira da Costa, Universidade do Estado de Mato Grosso

Graduanda em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). Faculdade de Ciências Humanas e Linguagem (FACHLIN). SINOP, Mato Grosso, Brasil.

Referências

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Publicado

27-12-2022

Como Citar

Costa, D. C. P. da. (2022). A diversificação dos espaços na promoção da aprendizagem. Eventos Pedagógicos, 13(3), 461–470. https://doi.org/10.30681/reps.v13i3.10537

Edição

Seção

Seção Artigos