A CONTRIBUIÇÃO DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL:

ação-reflexão-ação do ensino-aprendizagem

Autores

Palavras-chave:

Educação Infantil, Contação de Histórias, Ludicidade, Trabalho Docente

Resumo

Esse artigo apresenta uma discussão sobre o aporte da contação de histórias e a relevância da ludicidade na educação infantil com crianças de 0 até 6 anos. A temática teve fundamentação teórica em Paulo Freire e na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A pesquisa, de cunho qualitativo, foi desenvolvida por meio da aplicação de questionários e realização de entrevistas, no primeiro semestre de 2021, com bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) que participaram do projeto nos anos de 2018 e 2019 na Escola Municipal de Educação Infantil “Tempo de Infância”. Como resultado, as ações contribuíram para o ensino aprendizagem tanto das crianças, como para a formação docente.

Biografia do Autor

Elizabete Hickmann Presotto, Universidade do Estado de Mato Grosso

Graduanda em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). Faculdade de Ciências Humanas e Linguagem (FACHLIN). SINOP, Mato Grosso, Brasil.

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Publicado

27/12/2022

Como Citar

Presotto, E. H. (2022). A CONTRIBUIÇÃO DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL:: ação-reflexão-ação do ensino-aprendizagem. Revista Eventos Pedagógicos, 13(3), 471–480. Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10538

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Seção Artigos