A contribuição da contação de histórias na educação infantil:

ação-reflexão-ação do ensino-aprendizagem

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v13i3.10538

Palavras-chave:

Educação Infantil, Contação de Histórias, Ludicidade, Trabalho Docente

Resumo

Esse artigo apresenta uma discussão sobre o aporte da contação de histórias e a relevância da ludicidade na educação infantil com crianças de 0 até 6 anos. A temática teve fundamentação teórica em Paulo Freire e na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A pesquisa, de cunho qualitativo, foi desenvolvida por meio da aplicação de questionários e realização de entrevistas, no primeiro semestre de 2021, com bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) que participaram do projeto nos anos de 2018 e 2019 na Escola Municipal de Educação Infantil “Tempo de Infância”. Como resultado, as ações contribuíram para o ensino aprendizagem tanto das crianças, como para a formação docente.

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Biografia do Autor

  • Elizabete Hickmann Presotto, Universidade do Estado de Mato Grosso

    Graduanda em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). Faculdade de Ciências Humanas e Linguagem (FACHLIN). SINOP, Mato Grosso, Brasil.

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Publicado

27-12-2022

Edição

Seção

Seção Artigos

Como Citar

Presotto, E. H. (2022). A contribuição da contação de histórias na educação infantil:: ação-reflexão-ação do ensino-aprendizagem. Eventos Pedagógicos, 13(3), 471-480. https://doi.org/10.30681/reps.v13i3.10538