A contribuição da contação de histórias na educação infantil:
ação-reflexão-ação do ensino-aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v13i3.10538Palavras-chave:
Educação Infantil, Contação de Histórias, Ludicidade, Trabalho DocenteResumo
Esse artigo apresenta uma discussão sobre o aporte da contação de histórias e a relevância da ludicidade na educação infantil com crianças de 0 até 6 anos. A temática teve fundamentação teórica em Paulo Freire e na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A pesquisa, de cunho qualitativo, foi desenvolvida por meio da aplicação de questionários e realização de entrevistas, no primeiro semestre de 2021, com bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) que participaram do projeto nos anos de 2018 e 2019 na Escola Municipal de Educação Infantil “Tempo de Infância”. Como resultado, as ações contribuíram para o ensino aprendizagem tanto das crianças, como para a formação docente.
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