A música e suas contribuições para o desenvolvimento socioafetivo e cognitivo na educação infantil

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v13i3.10544

Palavras-chave:

Desenvolvimento, Educação Infantil, Música

Resumo

Esse artigo relata a importância da música e suas contribuições para o desenvolvimento socioafetivo e cognitivo de crianças na Educação Infantil, tendo como objetivo ressaltar o papel didático da música quando utilizada como recurso pedagógico. A pesquisa foi fundada teoricamente em Vera Pessagno Bréscia, Lev Semenovich Vygotsky e Henry Wallon. A metodologia baseou-se em uma abordagem qualitativa mediante entrevistas semiestruturadas com professores de uma escola de Educação Infantil, do município de Sinop/MT, realizadas no primeiro semestre de 2022. Conclui-se que a utilização da música na Educação infantil é uma ferramenta pedagógica capaz de viabilizar o desenvolvimento socioafetivo e cognitivo da criança.

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Biografia do Autor

Joseane Pall Dombski, Universidade do Estado de Mato Grosso

Graduanda em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). Faculdade de Ciências Humanas e Linguagem (FACHLIN). SINOP, Mato Grosso, Brasil.

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Publicado

27-12-2022

Como Citar

Dombski, J. P. (2022). A música e suas contribuições para o desenvolvimento socioafetivo e cognitivo na educação infantil. Eventos Pedagógicos, 13(3), 531–542. https://doi.org/10.30681/reps.v13i3.10544

Edição

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Seção Artigos