Formação continuada para atuar com alunos surdos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v13i3.10535

Palavras-chave:

Formação continuada, Educação inclusiva, Educação de surdos

Resumo

Este artigo discute como ocorre o processo de formação continuada de professores que atuam com alunos surdos, tendo como objetivo compreender quais possibilidades de formação são ofertadas para os professores e se essas são suficientes para sua atuação com esses alunos. A discussão foi fundamentada teoricamente em Vilma Geni Slomski e Ronice Muller de Quadros Lodenir Becker Karnopp. A metodologia baseou-se em uma abordagem qualitativa, mediante entrevistas semiestruturadas com quatro professores da rede pública de Sinop-MT, realizadas no primeiro semestre de 2021. Conclui-se que as formações ofertadas são suficientes para atuação em sala, apesar de serem superficiais em questões práticas.

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Biografia do Autor

Carolina Oliveira Bilheri, Universidade do Estado de Mato Grosso

Graduanda em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). Faculdade de Ciências Humanas e Linguagem (FACHLIN). SINOP, Mato Grosso, Brasil.

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Publicado

27-12-2022

Como Citar

Bilheri, C. O. (2022). Formação continuada para atuar com alunos surdos. Eventos Pedagógicos, 13(3), 439–449. https://doi.org/10.30681/reps.v13i3.10535

Edição

Seção

Seção Artigos