Dinâmica das relações formativas no âmbito do programa de residência pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v13i3.10536Palavras-chave:
Programa de Residência Pedagógica (PRP), Formação de professores, EducaçãoResumo
O presente artigo aborda as relações formativas no âmbito do Programa de Residência Pedagógica (PRP) no Curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Mato Grosso em Sinop, tendo como objetivo explanar sobre a influência dessas relações na formação docente no período da pandemia da COVID-19. A pesquisa teve como aporte teórico António Nóvoa, Demeval Saviani e Paulo Freire. A metodologia baseou-se em abordagem qualitativa mediante entrevistas semiestruturadas realizadas entre 2021/02 e 2022/2 com seis sujeitos que participaram do PRP entre 2020 e 2022. A pesquisa evidenciou fragilidades do PRP no período estudado, as quais resultaram no que escolhemos chamar relações formativas tecnicistas.
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