Diferentes linguagens e representações no diálogo com professores(as) e acadêmicos(as) em condição de deficiência sobre suas experiências com a inclusão no ensino superior

um estudo em andamento

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v13i3.6418

Palavras-chave:

Ensino Superior, Educação, Educação Especial

Resumo

Os aspectos que envolvem a inclusão de acadêmicos(as) público da Educação Especial no ensino superior é a temática do estudo em desenvolvimento. Desta forma o objetivo geral é produzir conhecimento sobre estas realidades de modo a sustentar reflexões e intervenções face a obstáculos que se colocam à construção de uma universidade inclusiva e capaz de positivamente responder a estes desafios. O método é de estudo exploratório junto a professores do Ensino Superior e estudantes com deficiência. Almeja como resultado produzir coletivamente uma ressignificação, um aporte teórico e prático para superação das demandas que serão apontadas pelos sujeitos/as colaboradores/as na pesquisa.

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Biografia do Autor

Rita de Fátima da Silva Rosas de Castro, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Campus de Aquidauana.

Professora Adjunta da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus de Aquidauana. Pedagoga e Professora de Educação Física. Mestre e Doutora pela Universidade Estadual de Campinas. Pós Doutora em Educação pela Universidade de Barcelona. Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Acessibilidade (GEPA) e do Laboratório de Ações Docentes Inclusivas LABAC).

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Publicado

27-12-2022

Como Citar

Castro, R. de F. da S. R. de. (2022). Diferentes linguagens e representações no diálogo com professores(as) e acadêmicos(as) em condição de deficiência sobre suas experiências com a inclusão no ensino superior: um estudo em andamento. Eventos Pedagógicos, 13(3), 826–837. https://doi.org/10.30681/reps.v13i3.6418

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