v. 14 n. 2 (2023): Educação Inclusiva como compromisso multidimensional: políticas e práticas possíveis

					Visualizar v. 14 n. 2 (2023): Educação Inclusiva como compromisso multidimensional: políticas e práticas possíveis

A 36ª edição da Revista Eventos Pedagógicos (v. 14, n. 2) apresenta o número regular intitulado “EDUCAÇÃO INCLUSIVA COMO COMPROMISSO MULTIDIMENSIONAL: políticas e práticas possíveis”, a qual tem, como objetivo, divulgar pesquisas, reflexões e debates em que Educação Inclusiva e seus princípios se constituem como tema e objeto central de estudo, contemplando (mas não se limitando) as seguintes perspectivas: Dimensões e alcances da Educação Inclusiva; Educação Inclusiva: princípios, práticas e políticas inclusivas; Estudos sobre práticas inclusivas na Educação Básica e no Ensino Superior; Estudos sobre epistemologias relacionadas à inclusão; Políticas públicas para a Educação Inclusiva; Educação Inclusiva e educação intercultural; Parcerias intersetoriais para a inclusão.

Expediente e apresentação da edição: Chiara Maria Seidel Luciano Dias, Elisangela Dias Brugnera, Ralf Hermes Siebiger.

Ensaio: Elisa Tomoe Moriya Schlünzen.

Pesquisa pedagógica: Artigos elaborados pelas acadêmicas da 8 fase do curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade do Estado de Mato Grosso - Câmpus de Sinop;

Tema em pauta: Artigos produzidos por pesquisadores que se debruçaram sobre discussões relacionadas à educação inclusiva na perspectiva deste compromisso multidimensional que ela demanda e no qual ela se constitui;

Entrevista: Realizada com Edna Lopes Hardoim, professora titular aposentada da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, Cuiabá - MT.

Editoras associadas: Chiara Maria Seidel Luciano Dias, Elisangela Dias Brugnera.

Editor-chefe: Ralf Hermes Siebiger.

Data de publicação: 26 de julho de 2023.

Publicado: 26-07-2023

EDIÇÃO COMPLETA

Expediente e apresentação da edição