Educação inclusiva:

fundamentos e experiência em diálogo

Autores

  • Elisa Tomoe Moriya Schlünzen Universidade Estadual Paulista

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v14i2.11461

Palavras-chave:

Ensaio, Educação inclusiva, Tecnologias assistivas, Matemática, Ensino e aprendizagem

Resumo

Neste Ensaio, temos a honra de contar com um texto abordando o tema “EDUCAÇÃO INCLUSIVA: fundamentos e experiência em diálogo”, de autoria da Profa. Dra. Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Livre Docente em “Formação de Professores para uma Escola Digital e Inclusiva” pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e líder do Grupo de Pesquisa Ambientes Potencializadores para a Inclusão (API), a qual apresenta uma reflexão sobre sua trajetória de vida em torno do objetivo de contribuir com a qualidade dos processos de ensino e de aprendizagem de Matemática, com foco na utilização de tecnologias assistivas para a inclusão escolar.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Universidade Estadual Paulista

    Livre Docente em “Formação de Professores para uma Escola Digital e Inclusiva”; pela Universidade Estadual Paulista (UNESP, 2015), Doutora em Educação/Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP, 2000), Professora do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Líder do Grupo de Pesquisa Ambientes Potencializadores para a Inclusão (API). Presidente Prudente, São Paulo, Brasil.

Referências

.

Downloads

Publicado

26-07-2023

Como Citar

SCHLÜNZEN, Elisa Tomoe Moriya. Educação inclusiva:: fundamentos e experiência em diálogo. Eventos Pedagógicos, [S. l.], v. 14, n. 2, p. 246–265, 2023. DOI: 10.30681/reps.v14i2.11461. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/11461. Acesso em: 10 dez. 2025.