Afetividade na educação infantil:
a relação entre professor - aluno como potencialização do bem-estar e aprendizagem das crianças
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v14i2.11454Palavras-chave:
Educação infantil, Afetividade, Crianças, Aprendizagem, Bem-estarResumo
O artigo refere-se a uma discussão sobre a interferência que a afetividade possibilita na aprendizagem das crianças na educação infantil, abordando ações educacionais que promovam a afetividade no ambiente escolar. Os autores utilizados para suporte e fundamentação teóricas da pesquisa foram Lev Semionovitch Vygotsky, Josivaldo Constantino dos Santos e Cláudio J. P. Saltini. A metodologia originou-se de uma abordagem qualitativa mediante questionários semiestruturados, neles o objeto de pesquisa foram professores atuantes na educação infantil em instituições públicas e privadas. A pesquisa evidenciou a necessidade de uma abordagem afetiva no cotidiano escolar como potencialização do bem-estar e aprendizagem das crianças.
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