Inclusão no ensino de ciências e biologia:

desafios e estratégias para garantir um ambiente de aprendizagem acolhedor para todos os alunos

Autores

  • Edna Lopes Hardoim Universidade Federal de Mato Grosso
  • Elisangela Dias Brugnera Universidade do Estado de Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v14i2.11462

Palavras-chave:

Entrevista, Inclusão, Ensino, Ciências, Biologia

Resumo

Nesta Entrevista, realizada com a Profa. Dra. Edna Lopes Hardoim, professora titular aposentada da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, intitulada “INCLUSÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: desafios e estratégias para garantir um ambiente de aprendizagem acolhedor para todos os alunos, a entrevistada apresenta experiências vivenciadas em sua trajetória de professora, pesquisadora e orientadora de dissertações de mestrados e teses de doutorado que buscam articular o campo da educação à Inclusão. A entrevista foi conduzida pela Profa. Dra. Elisângela Dias Brugnera, editora associada desta edição da revista.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edna Lopes Hardoim, Universidade Federal de Mato Grosso

Doutora em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos (1997), Professora Titular aposentada da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Pesquisadora Associada no Instituto de Biociências e docente credenciada, permanente, nos cursos de mestrado profissional (Ensino de Ciências Naturais/UFMT e Ensino de Biologia em Rede PROFBio) e doutorado em Rede (Educação em Ciências e Matemática/REAMEC).Cuiabá, Mato Grosso, Brasil.

Elisangela Dias Brugnera, Universidade do Estado de Mato Grosso

Doutora em Ensino de Ciências e Matemática pela Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (REAMEC/ Pólo UFMT, 2018), Mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT, 2014), Professora adjunta da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT, Lider do Grupo de Pesquisa Educação Científico Tecnológico e Cidadania da Universidade do Estado de Mato Grosso (ECTeC/UNEMAT), professora credenciada do mestrado Profissional em Educação Inclusiva (PROFEI/UNEMAT).

Referências

.

Downloads

Publicado

26-07-2023

Como Citar

Hardoim, E. L., & Brugnera, E. D. (2023). Inclusão no ensino de ciências e biologia:: desafios e estratégias para garantir um ambiente de aprendizagem acolhedor para todos os alunos. Eventos Pedagógicos, 14(2), 476–480. https://doi.org/10.30681/reps.v14i2.11462