A prática de alfabetização na pandemia Covid-19:

o que dizem as professoras

Autores

  • Keslen Mateus Bento de Sousa Universidade do Estado de Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v14i2.11455

Palavras-chave:

Alfabetização e letramento, Práticas pedagógicas, Pandemia

Resumo

Este artigo aborda os desafios e as práticas pedagógicas de alfabetização adotadas por professoras durante a pandemia COVID-19 na educação básica e se foi possível alfabetizar nesse período. A pesquisa está embasada teoricamente em Magda Soares e Maria Rosário Longo Mortatti. Metodologicamente trata-se de uma pesquisa qualitativa, desenvolvida por meio de entrevista, aplicadas a duas professoras no primeiro semestre de 2022, sendo que uma professora atuou em uma escola municipal, e a outra em uma escola estadual, no ano de 2020. Os resultados mostram que é possível alfabetizar desde que tenha o envolvimento da família.

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Biografia do Autor

Keslen Mateus Bento de Sousa, Universidade do Estado de Mato Grosso

Graduanda em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso
(UNEMAT). Faculdade de Ciências Humanas e Linguagem (FACHLIN) Sinop, Mato Grosso, Brasil

Referências

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Publicado

26-07-2023

Como Citar

Sousa, K. M. B. de. (2023). A prática de alfabetização na pandemia Covid-19:: o que dizem as professoras. Eventos Pedagógicos, 14(2), 302–309. https://doi.org/10.30681/reps.v14i2.11455