A prática de alfabetização na pandemia Covid-19:

o que dizem as professoras

Autores

  • Keslen Mateus Bento de Sousa Universidade do Estado de Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v14i2.11455

Palavras-chave:

Alfabetização e letramento, Práticas pedagógicas, Pandemia

Resumo

Este artigo aborda os desafios e as práticas pedagógicas de alfabetização adotadas por professoras durante a pandemia COVID-19 na educação básica e se foi possível alfabetizar nesse período. A pesquisa está embasada teoricamente em Magda Soares e Maria Rosário Longo Mortatti. Metodologicamente trata-se de uma pesquisa qualitativa, desenvolvida por meio de entrevista, aplicadas a duas professoras no primeiro semestre de 2022, sendo que uma professora atuou em uma escola municipal, e a outra em uma escola estadual, no ano de 2020. Os resultados mostram que é possível alfabetizar desde que tenha o envolvimento da família.

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Biografia do Autor

  • Keslen Mateus Bento de Sousa, Universidade do Estado de Mato Grosso

    Graduanda em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso
    (UNEMAT). Faculdade de Ciências Humanas e Linguagem (FACHLIN) Sinop, Mato Grosso, Brasil

Referências

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Publicado

26-07-2023

Como Citar

Sousa, K. M. B. de. (2023). A prática de alfabetização na pandemia Covid-19:: o que dizem as professoras. Eventos Pedagógicos, 14(2), 302-309. https://doi.org/10.30681/reps.v14i2.11455